Na noite desta terça-feira (15), o atacante do Cruzeiro e da seleção boliviana, Marcelo Moreno, recebeu um expediente disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Mais cedo, o jogador havia publicado em suas redes sociais críticas contra a instituição.
Moreno fez uma publicação indo contra os procedimentos da Confederação em relação aos casos de Covid-19. Em sua postagem, o jogador escreveu:
“Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro! A vida do jogador não vale nada?”
Marcelo Moreno tem até sexta-feira (18) para demonstrar defesa contra a ação. A Conmebol afirma que o centroavante foi ofensivo e que insultou a Confederação. A imagem já foi excluída do perfil pessoal do atleta.
Para saber tudo sobre o Marcelo Moreno e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em sua postagem, o atacante se referiu a uma matéria produzida pelo GE, que falava sobre o aumento no número de infectados pelo vírus na seleção boliviana.
A Federação do país afirmou que três jogadores e um membro da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19. Marcelo Moreno, que não atuou na estreia da Copa América, pode ser um dos infectados.