O título carioca do Flamengo sobre o Fluminense, conquistado na última quarta-feira, após vitória de 1 a 0 no Maracanã, deu ao técnico Jorge Jesus ainda mais espaço na história do Rubro-Negro já que ele conquistou o quinto título oficial pelo clube. E isso em menos de um ano à frente do clube.
O Mister conquistou ainda a Libertadores e o Brasileirão do ano passado, além da Recopa e da Supercopa neste ano. Isso sem contar a Taça Guanabara deste ano, o que o coloca como segundo técnico mais vitorioso da história do clube, atrás apenas de Carlinhos Violino que ganhou seis: os Brasileiros de 1987 e 1992, a Mercosul de 1999 e três estaduais: 1991, 1999 e 200. Isso sem contar a Taça Guanabara deste ano.
Aliás, outro dado curioso: contando turnos de estaduais e títulos “oficiais”, ele disputou nove taças e as que perdeu caiu justamente para o time que ficara com a taça: Athletico-PR, na Copa do Brasil, Liverpool no Mundial e Fluminense na Taça Rio.
Isso tudo também faz com que ele tenha uma marca rara: mais títulos do que derrota. São quatro: Bahia e Santos no Brasileirão, Liverpool no Mundial e Emelec na Libertadores. E ele pode conquistar mais uma Taça (amistosa, é verdade) em agosto caso o Fla dispute e conquiste um torneio que organiza com Vasco, Goiás e Atlético-GO, em Brasília. Ao todo, são 58 jogos pelo Flamengo, com 44 vitórias e dez empates. Aliás, Jesus também está invicto no Maracanã. São 34 jogos, 30 vitórias e quatro empates.
E o futuro?
Em meio a esses dados, Jorge Jesus tem proposta do Benfica e segundo muitos portais portugueses, ele já está acertado com as Águias. Fato é que ele já embarcou para Portugal e passará uns dias com a família. Ficará por lá? De acordo com o presidente Rodolfo Landim, não.
– Segunda-feira (terça, na verdade), ele está treinando o time. É isso que está marcado. Todo mundo está liberado hoje (quarta-feira) e todo mundo treina na segunda-feira. Nós estamos contando com ele lá na segunda-feira, foi o que eu falei agora com ele no vestiário. Todo mundo tem direito, né, ganharam um título. Vamos dar uns dias de folga – comentou o mandatário.
Pingback: ATP Finals confirmado para novembro, mas pode acontecer sem público
Pingback: Imprensa portuguesa volta a cravar acerto de Jesus com Benfica