A Alpine confirmou nessa quarta-feira (16) que Esteban Ocon assinou novo contrato com a equipe, em acordo válido até 2024. Aos 24 anos, o francês ingressou em 2020, ainda na época de Renault e manteve o vínculo após o rebranding, que mudou o nome e tirou Fernando Alonso da aposentadoria da Fórmula 1. A renovação de Ocon reflete em outras equipes, como a Mercedes e a Williams.
— Estou muito feliz em continuar com o time e é uma sensação fantástica assegurar meu futuro com a Alpine. Estamos progredindo bem desde que eu me juntei à equipe e almejo continuar seguindo nessa jornada — declarou o piloto no comunicado oficial. Ocon chegou a ficar um ano fora da categoria, após sua saída da Force Índia, em 2019.
O francês cita o novo regulamento como um grande desafio de curto prazo, lembrando o pódio conquistado no ano passado. “Temos grandes desafios no futuro, especialmente com o novo regulamento de 2022. Tenho certeza que podemos atingir nossos objetivos trabalhando duro, unidos, continuando essa história. Sempre lembro do GP de Sakhir, ano passado, quando chegamos no pódio e isso me motiva a criar memórias especiais como essa”, afirmou.
A relação entre a equipe francesa e Esteban Ocon já vem de longa data. O francês já era um rosto conhecido na fábrica de Enstone-Viry, nos tempos de piloto júnior da academia da Lotus e também como piloto reserva da Renault em 2016.
ESPECULAÇÃO NA MERCEDES
A renovação de contrato de Ocon com a Alpine esfria, mas não descarta, uma mudança para a Mercedes. O piloto francês é um dos cotados para assumir o lugar de Valtteri Bottas em 2022, já que o finlandês não vem demonstrando bom desempenho ao lado de Lewis Hamilton.
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O favorito para assumir o assento na equipe alemã é George Russell, que hoje está na Williams. No entanto, o nome de Ocon é um dos considerados para a vaga. Toto Wolff, chefe da equipe, observa o piloto desde que o francês foi piloto de testes da equipe, em 2019.
— [Ocon] me impressionou. Como ele se classifica e corre bem, e agora é questão de consolidar isso. É uma situação um pouco estranha, porque ele foi um piloto júnior da Mercedes por muito tempo e agora virou piloto de fábrica da Alpine — declarou recentemente o chefe da Mercedes.