O atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, já fez declarações públicas de que, quando criança, tinha uma grande paixão pelo Palmeiras. Agora, sem clube, ele aceitaria um salário menor para poder vestir a camisa do Verdão. É que diz o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo, nesta quarta-feira (23).
Ao jornalista, uma pessoa próxima a família de Diego disse que, no primeiro encontro com o clube, o atleta havia pedido R$ 2 milhões por mês. Já, hoje, ele toparia receber um valor menor.
“Ele tem uma proposta da Turquia (Besiktas) e outras sondagens. Mas a intenção é ficar por aqui, mais perto da família e do time que ele é dono (Lagarto, do Sergipe). Até por isso tudo, fechar com o Palmeiras seria o sonho”, disse a fonte.
Também afirmou que esse contato entre clube e jogador já é algo antigo, porque na época em que Alexandre Mattos era diretor de futebol, ele havia telefonado para Diego. “Imagino que se o Mattos ainda estivesse no clube, o Diego Costa já estaria contratado”, acrescenta.
Segundo a reportagem, na primeira rodada de conversas, o Verdão nem sequer fez uma contraproposta, depois do valor pedido.
Leia também:
+Palmeiras encaminha renovação para manter Raphael Veiga até 2024, diz portal
Lembrando que o atleta está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid, no final de 2020. Por lá, é ídolo, tendo feito mais de 200 partidas e 83 gols, conquistando o Campeonato Espanhol com a equipe, depois de 18 anos de jejum, em 2014. Ainda ganhou a Copa do Rei da Espanha, em 2013. Depois, transferiu-se para o Chelsea, onde venceu dois campeonatos ingleses. Voltou a Madrid depois, e venceu a Liga Europa, em 2018. Neste mesmo ano, disputou a Copa do Mundo pela seleção espanhola, assim como em 2014.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, vem pedindo desde o fim da última temporada a contratação de um centroavante. Recentemente, porém, Deyverson voltou de empréstimo e já até marcou um gol, na vitória por 3 a 0 sobre a Juventude, no dia 16. Para a posição, o clube aguarda, neste momento, se o Junior Barranquilla-COL, comprará o atacante Borja, em definitivo.