Ao derrotar a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, o Inter quebrou um tabu que o incomodava muito. É a primeira vitória colorada contra os catarinenses, em Chapecó, na história do Brasileirão. Antes, o único triunfo Colorado, no oeste de Santa Catarina, havia acontecido pela Copa do Brasil, em 2008, por 2 a 0.
Até a noite da última quinta-feira (24), o Internacional só sabia o que era perder em Chapecó pelo campeonato nacional: com cinco partidas disputadas e cinco derrotas, com onze gols sofridos e apenas um gol marcado. O retrospecto contra a Chapecoense era totalmente negativo.
OS CONFRONTOS NA ARENA CONDÁ PELO BRASILEIRÃO:
- 2014: Chapecoense 5 x 0 Internacional – Gols: Diones (duas vezes), Leandro Pereira (duas vezes) e Camilo
- 2015: Chapecoense 1 x 0 Internacional – Gol: Ananias
- 2016: Chapecoense 1 x 0 Internacional – Gol: Martinuccio
- 2018: Chapecoense 2 x 1 Internacional – Gols: Leandro Pereira, duas vezes (C); Nico López (I)
- 2019: Chapecoense 2 x 0 Internacional – Gols: Everaldo (duas vezes)
- 2021: Chapecoense 1 x 2 Internacional – Gols: Derlan (C); Caio Vidal e Yuri Alberto (I)
+ Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Com o triunfo em Chapecó, o Inter chegou aos oito pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, após seis rodadas. O próximo jogo pela competição acontece no domingo (27), contra o América-MG, às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Para o confronto contra o Coelho, Diego Aguirre terá os desfalques certos de Danilo Fernandes e Caio Vidal, expulsos contra a Chapecoense, Moisés e Taison, machucados. Léo Borges, que está sendo negociado com o Porto, de Portugal, e Zé Gabriel, que saiu machucado na Arena Condá, também devem ficar de fora.