Os clubes, tanto da Série A quando da Série B, marcaram uma reunião para segunda-feira (28), às 10 horas, em São Paulo. O objetivo será discutir o desenvolvimento – para ser mais direto, a criação – da Liga Nacional.
LEIA MAIS | Brasil tem a pior atuação na Copa América e apenas empata com o Equador
Temos o exemplo do calendário do futebol brasileiro, todos que acompanham sabe que é puxado e prejudicial para vários clubes brasileiros. Mas, a proposta inicial não se fala em mudança de calendário, esse encontro se concentra em criar um fortalecimento da liga empresarialmente. Disputa de jogos sem fundamentos podem começar a ser descartadas anualmente, pelo fato do desgaste de jogadores, que, por exemplo, podem estar servindo suas seleções.
Mas para quem acha que os clubes querem romper com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estão enganados, o plano é caminhar junto, viver essa relação entre clubes e federação em ótimo andamento.
Porém, as associações (times) terão que discutir o processo que define o sucessor da entidade – no caso, a CBF – para o cargo de presidente. Já que Rogério Caboclo se encontra em posição delicado, tanto ‘dentro, como fora de campo’.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os 40 clubes, estão na expectativa que em 2022, o Campeonato Brasileiro já possa ser organizado pelas próprias entidades em questão, que são os clubes. Uma ideia diferente, que pode levar o rumo do futebol brasileiro para outro patamar, positivamente quanto negativamente. Só o tempo dirá.