No último domingo, o Juventude conquistou um grande resultado no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Papo venceu o time do Flamengo pelo placar de 1 a 0 chegando até a sua segunda vitória nesta edição da competição nacional.
A vitória conquistada foi importante por diversos fatores. O primeiro deles e mais evidente é fato do Papo ter vencido um grande adversário e conquistado pontos na Série A. Outro diz respeito ao retrospecto da equipe diante do clube carioca que se manteve positivo, sobretudo em casa. Além disso, a vitória deixou a direção, a comissão técnica e o elenco alviverde eufóricos e muito contentes.
O vice de futebol do Ju, Osvaldo Pioner, destacou após o duelo do domingo que a vitória diante do Flamengo foi muito importante. O dirigente ainda disse que a conquista do Juventude contra os flamenguistas não é para qualquer clube e não acontece todo dia. Ele ainda falou sobre o estado do gramado do Alfredo Jaconi que foi castigado por conta da chuva que caiu no final de semana em Caxias do Sul. O Ju foi alvo de críticas por conta do sistema de drenagem do campo.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
— Vencer o Flamengo não é todo dia e para qualquer equipe. Com gramado pesado, o pessoal tem que entender isso: chove há alguns dias aqui em Caxias. Nosso gramado novo tem uma camada de quatro ou cinco centímetros de argila e nos primeiros seis meses não dá para perfurar. Ele vai melhorar. Soubemos entender o jogo e acabamos tendo vantagem com um belíssimo gol do Peixoto — comentou Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude.
FALA, MARQUINHOS
O técnico Marquinhos Santos também comemorou os três pontos contra o Flamengo. No entanto, o técnico alviverde optou pela cautela, e disse que apesar do resultado positivo ainda surgiram pontos negativos na partida de ontem.
– É importante vencer o bicampeão brasileiro. Traz benefícios e muita confiança. Mas enxergo questões negativas também, para não cair em armadilhas. Temos que manter os pés no chão e ficar atentos. É uma vitória que tem que ser comemorada até as 18h do dia de hoje. Às 18h01 já temos que começar a pensar no Grêmio – afirmou o técnico do Juventude.
CARNÉ E A IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA
O goleiro Marcelo Carné, formado nas categorias de base do Flamengo, foi outro membro do Juventude que demonstrou muita felicidade pelos três pontos conquistados. O atleta elogiou a equipe adversária, mas parabenizou o seu grupo pela conquista.
– Sabíamos que era difícil se adaptar ao campo. Sabíamos que ia ser difícil enfrentar o Flamengo, pelos jogadores que tem, mas sabíamos da nossa capacidade. Todo mundo se entregou bastante e foi merecido. O jogo não foi tão bonito, mas conseguimos um resultado importante para a sequência – disse o goleiro do Juventude.
Após o resultado importante, o Juventude terá outra oportunidade de vencer em casa na Série A. O Papo encara o Grêmio na próxima quarta-feira (30) no Alfredo Jaconi pela oitava rodada da competição nacional. As equipes se enfrentam às 21h30.