Juventude

Juventude foi responsável por quebrar grande invencibilidade do Flamengo

Juventude foi responsável por quebrar grande invencibilidade do Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

O Juventude conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro na manhã do último domingo. Jogando no Alfredo Jaconi, o Papo bateu o time do Flamengo por 1 a 0 conquistando três pontos outra vez em Caxias do Sul.

A vitória do Ju foi muito comemorada e manteve a sina de bons resultados contra o Rubro-Negro carioca em campeonatos nacionais. Os três pontos conquistados ontem mantiveram, por exemplo, um grande retrospecto do Alviverde em casa contra o Mengão. Com o 1 a 0 do domingo, o Papo somou onze jogos de invencibilidade contra o adversário atuando no Alfredo Jaconi. A última vitória flamenguista no Rio Grande do Sul aconteceu em 1997.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

QUEBRA DE INVENCIBILIDADE FLAMENGUISTA

A vitória deste domingo não foi somente importante porque ajudou o Juventude a conquistar mais três pontos na tabela de classificação. Além disso e da manutenção do bom retrospecto contra o Flamengo, o Papo de quebra ainda acabou com a boa fase flamenguista jogando fora de casa. A derrota de ontem custou aos comandados de Rogério Ceni a invencibilidade do clube carioca longe do Rio de Janeiro. O Flamengo não perdia como visitante há onze jogos. A última vez foi na 38ª rodada da Série A de 2020 que acabou sendo disputada até o início deste ano. A derrota aconteceu contra o São Paulo no Morumbi no dia 25 de fevereiro.

HORA DE EMBALAR?

Essa foi a quarta vez que o Juventude jogou no Alfredo Jaconi na Série A. Com a vitória, o clube mantem 50% de aproveitamento jogando em casa já que a vitória da quinta rodada contra o Sport também aconteceu em Caxias do Sul. Nos dois primeiros jogos o Papo não atuou bem na Serra Gaúcha e foi derrotado por Athletico Paranaense e Palmeiras, ambos os jogos por 3 a 0 para os adversários.

Agora o Papo tem a chance de engatar mais uma vitória em casa. O clube fará nesta quarta-feira (30) um confronto contra o Grêmio pela oitava rodada da Série A. A partida será disputada às 21h30 e marca o reencontro das equipes após a realização de alguns confrontos pelo Campeonato Gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo