O Atlético confirmou nesta terça (29) a contratação, em definitivo, do meia Calebe (21), que já estava no clube desde 2019. O jovem meia, até então emprestado pelo São Paulo, assinou até 2024, como era previsto no contrato de empréstimo.
A compra do jogador foi realizada em março deste ano, com o Galo pagando cerca de R$ 400 mil ao tricolor paulista, no entanto, a divulgação oficial foi realizada agora, quando o contrato de empréstimo dele se encerra.
Calebe chegou ao Atlético em 2019 para a base do clube. Ganhou destaque na Copa São Paulo e logo subiu para o time de transição do clube. Com a chegada de Sampaoli, passou a ser aproveitado no time principal, sendo uma espécie de “xodó” do treinador argentino.
Nessa temporada, atuou no início do Mineiro, quando os considerados titulares estavam de folga e até chegou a marcar gol, mas quando os jogadores de folga retornaram, perdeu espaço. O meia voltou a ser utilizado apenas recentemente, quando o Atlético sofreu com muitos desfalques, principalmente no meio campo.
+ Terça-feira do Atlético é marcada por volta de Nacho Fernandez e mais cinco jogadores
O Galo já havia anunciado, na segunda (28), que o lateral Guilherme Arana também assinou até 2024 após fim de empréstimo.