O Athletico já está no Estado do Rio de Janeiro, para o duelo diante do Fluminense, nesta quarta-feira (30), às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão viajou na tarde da última terça-feira (29) com 23 jogadores, mas pode ter mudanças no time que iniciará a partida. Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner são os que mais atuaram pelo sistema defensivo nos últimos jogos, já no meio-campo e ataque Christian e Vitinho são os com mais minutos.
Athletico e Fluminense fazem um duelo equilibrado, onde as equipes buscam voltar a vencer. Mesmo na parte de cima da tabela, o Furacão (2º colocado) vem de dois tropeços e o Tricolor (9º colocado) não vence há três jogos. A equipe de António Oliveira teve o retorno de importantes peças, como Marcinho e Richard que cumpriram suspensão e Nikão, que se recuperou de uma lesão na coxa. Confira a lista dos 23 atletas relacionados para a partida:
Goleiros: Santos, Bento e Anderson
Zagueiros: Thiago Heleno, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Luan Patrick
Laterais: Khellven, Marcinho, Abner, Márcio Azevedo e Nicolas
Volantes: Richard, Erick, Christian e Léo Cittadini
Meias: Nikão, Jadson, David Terans e Fernando Canesin
Atacantes: Matheus Babi, Renato Kayzer, Carlos Eduardo, Vitinho, Jáderson.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O time titular do Athletico é uma dúvida, pois a equipe atuou durante todo o mês de junho com jogos no meio e fim de semana. A única “folga” foi quando o Athletico poupou alguns titulares na partida do dia 16 deste mês, no empate com o Paraná Clube, pelo Campeonato Paranaense.
Se manter o esquema com três zagueiros, Luan Patrick pode ganhar a oportunidade na vaga de Thiago Heleno e Pedro Henrique, mas o Furacão pode também voltar a formação com apenas dois homens na zaga. Com a mudança de formação, Erick ou Léo Cittadini podem ficar com a titularidade no meio de campo. O Athletico deve ir a campo com: Santos; Thiago Heleno (Luan Patrick), Pedro Henrique (Erick) e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian (Léo Cittadini) e Abner; David Terans, Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi.
Outra mudança, é a manutenção de Bruno Lazaroni como técnico na beira do gramado, já que António Oliveira terá que cumprir dois jogos de suspensão.