Por Arthur Faria, Caíque Stiva e Luana Lopes
O Athletico, do Paraná, vem estudando fazer uma proposta para contratar o atacante Kaio Jorge, do Santos. O atleta, que tem somente 18 anos, vinha sendo aproveitado pelo técnico Jesualdo Ferreira antes da paralisação do futebol, e é considerado uma das principais promessas do ataque da Vila Belmiro.
Vale destacar que inicialmente o “plano A” do Athletico era contratar o também atacante Yuri Alberto. Porém, o Menino da Vila já tem conversas avançadas com o Internacional.
Kaio Jorge fez seu primeiro gol como profissional neste ano, na vitória do Santos sobre o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Libertadores. Ele é formado nas categorias de base do Santos, e atua como centroavante.
Atualmente, a situação do Santos nos bastidores está longe de ser tranquila. Nos últimos dias, dois jogadores do time titular (Eduardo Sasha e Everson) entraram na Justiça contra o clube e pediram rescisão de contrato.
Do lado do Athletico, a contratação de uma jovem promessa do futebol é vista com bons olhos, já que o clube pode ficar até duas janelas de transferências sem contratar reforços. Tudo isso por conta da punição dada pela Fifa devido ao “caso Rony“.
Além disso, o Athletico ainda não tem um camisa 9 definido. A esperança de gols da equipe no momento é o atacante Walter, que foi contratado em meio à pandemia de covid-19, e teve boa evolução física no período.
Apesar do interesse do Furacão, o Esporte News Mundo apurou que o Santos ainda não recebeu nenhum tipo de contato do clube paranaense. Além disso, de acordo com pessoas próximas à diretoria do Peixe, o próprio Athletico já fez uma consulta pelo atleta no passado, mas os valores não agradaram.
Outro fator que pode segurar Kaio Jorge no Santos é o fato de que, com as saídas de Eduardo Sasha e Yuri Alberto, a disputa pela vaga de centroavante fica apenas entre o Menino da Vila e Raniel.
Para saber tudo sobre Athletico e Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.