O Ceará teve uma semana bastante movimentada com a sequência de jogos sem derrotas na Série A, a venda do volante Charles para o Midtjylland, da Dinamarca, a saída de Felipe Vizeu, o anúncio de um novo patrocinador, a derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, além de ter o interesse de entrar com um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar jogos oficiais em sua sede. Relembre a semana Do Vozão com o Esporte News Mundo.
DOIS EMPATES NO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Ceará enfrentou o São Paulo no último domingo, 27/06, e acabou empatando em 1×1 na Arena Castelão. O time de Guto Ferreira fez mais uma boa partida no torneio, apesar de não conseguir os três pontos, saiu na frente do marcador com Jorginho no primeiro tempo, mas sofreu o empate com gol contra de Gabriel Dias na segunda etapa. O alvinegro teve boas chances de ampliar o placar, mas não conseguiu ser feliz nas finalizações, além de contar com boas defesas de Tiago Volpi para o lado do tricolor paulista.
Já nesta quinta-feira, 01/07, o Vozão entrou em campo diante do Red Bull Bragantino, líder do Brasileirão e também conquistou apenas um ponto. O jogo foi 0x0, mas o Ceará desempenhou mais uma boa partida, destaque para a defesa que se mostrou sólida e parou o melhor ataque da competição. Guto Ferreira, em entrevista coletiva após o jogo, falou sobre a atuação de sua equipe e salientou que dos dois times, o alvinegro esteve mais perto do gol, com Fernando Sobral, Kelvyn e Pedro Naressi. Com o empate, o Ceará chegou ao quarto jogo sem derrota e ocupa a 12ª colocação com 10 pontos.
O próximo compromisso do Vozão é contra o Juventude, domingo, na Arena Castelão.
VENDA DO VOLANTE CHARLES
Na quarta-feira, 30/06, o Ceará anunciou a venda do volante Charles, de 25 anos, para o Midtjylland, time da Dinamarca. O jogador assinou com o novo clube até 30 de junho de 2026. Charles defendeu a camisa do alvinegro cearense em 77 partidas e marcou três gols, além da conquista da Copa do Nordeste. Os valores da negociação não foram divulgados pelo clube.
SAÍDA DE FELIPE VIZEU
No último dia 30, o contrato de empréstimo de Felipe Vizeu com o Ceará foi encerrado e o clube optou por não renovar. O jogador chegou em outubro de 2020, como uma contratação de peso, mas disputou apenas 32 jogos e balançou as redes cinco vezes.
DERROTA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASPIRANTES
O Ceará perdeu para o Bahia por 1×0 em jogo válido pela quarta rodada do torneio e amarga a terceira derrota seguida. O único gol da partida foi marcado por Caio Mello aos 15 minutos do segundo tempo. O alvinegro cearense está com três pontos e ocupa a 6ª posição. O próximo desafio é contra o Fluminense, quinta-feira, 17, em casa.
PEDIDO JUNTO À CBF PARA REALIZAÇÃO DE JOGOS OFICIAIS EM SUA SEDE
Com o gramado da Arena Castelão em péssimas condições, o Ceará decidiu entrar com uma solicitação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mandar seus jogos oficiais – da Séria A, aspirantes e futebol feminino, na sede do clube, o Estádio Carlos de Alencar Pinto. Algumas mudanças já estão sendo feitas no local para que fique apto a receber partidas desse tamanho. A diretoria alvinegra está confiante e discutirá que o uso do estádio é exclusivamente para alguns jogos.
NOVO PATROCINADOR
O Ceará divulgou no início desta sexta-feira, 02/07, que chegou a um acordo com a Freitas Varejo, e a empresa do ramo de utilidades domésticas será a nova patrocinadora do clube até o fim de 2022. A Freitas Varejo terá sua marca estampada na omoplata da camisa do Vozão, em placas de publicidade do CT e no backdrop do Ceará em entrevistas coletivas.
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.