Daniel Paulista rasgou elogios para Titi, cria das categorias de base do Guarani, após goleada em cima do Brusque pelo placar de 4 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.
Em coletiva de imprensa, treinador explicou por que o zagueiro ainda não recebeu nenhuma oportunidade como titular do Bugre na temporada.
+ Daniel exalta qualidade ofensiva do Guarani na Série B: ‘Priorizo isso’
“Nós temos que ter uma leitura, principalmente com relação aos garotos novos da categoria de base. Eu acho que o Titi tem um potencial muito grande e vem demonstrando isso. Eu não eu não costumo comentar muito individualmente dos atletas, mas eu acho que, nesse caso, vale o comentário. É um atleta de muito potencial aqui dentro e tem sido trabalhado para que, com o passar do tempo, ganhe corpo e ganhe uma melhor condição. Naquele momento do início da partida, o entendimento é que nós precisaríamos de atletas um pouco mais experientes, vamos dizer assim, no sentido, e atletas um pouco mais rodados”, afirmou o comandante alviverde.
“Não que a gente não confie no Titi. De maneira nenhuma, até porque ele vem participando ativamente dos jogos, principalmente nos minutos finais para ganhar essa experiência, já que é um jovem atleta para que, com o passar do tempo, vá ficando mais cascudo, vá ficando mais senhor das ações e possa nos ajudar, mas de uma maneira efetiva. Nós confiamos muito no trabalho dele, como também confiamos em outros atletas que a gente trabalhando das categorias de base aqui do clube, que fazem parte do nosso elenco”, prosseguiu.
“A gente tem um elenco com uma quantidade grande de atletas formados aqui dentro do Guarani. Todos têm uma atenção especial para que, nas oportunidades que tiverem, possam estar nos ajudando. Como eu disse já, o Titi já comentei. O Titi tem um potencial muito grande e está sendo trabalhado. É um atleta que tenho certeza de que, aos poucos, com o crescimento e com o desenvolvimento dos dias de trabalho com a gente, tem crescido e vai nos ajudar aí na sequência de trabalho”, finalizou.
Com três participações no elenco profissional nesta Série B do Campeonato Brasileiro, Titi, de 18 anos, tem contrato assinado até 11 de fevereiro de 2024 e 100% dos direitos econômicos vinculados ao Guarani.
Zagueiro ganhou destaque pelo Bugre na disputa da Copa Paulista do ano passado, até despertar atenção e ser promovido pelo ex-técnico Felipe Conceição.
O QUE VEM POR AÍ?
Em oitavo lugar com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.