O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do treinador do Athletico António Oliveira, além do lateral Marcinho e do volante Richard. Os três foram expulsos na partida diante do Bahia, no dia 24 de junho e serão julgados na próxima segunda-feira (12), cada um pode pegar até seis jogos de suspensão.
Eles serão julgados pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD. A Procuradoria denunciou Richard e Marcinho por infração ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar jogada violenta. Vale destacar que o artigo prevê a suspensão de uma (a partida de suspensão automática) a seis partidas.
Já o treinador António Oliveira responderá por infração ao artigo 258, inciso II do CBJD por reclamar de maneira desrespeitosa contra as decisões da equipe de arbitragem e também pode pegar até seis jogos de suspensão.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A sessão virtual está agendada para às 13h30. Antes do julgamento, António Oliveira e Athletico voltam aos gramados no próximo sábado (10), diante do líder do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada.