POR FERNANDA MARTINELLI E JESSICA MAYARA
Na tarde desta quarta-feira (22), o Palmeiras solicitou a volta antecipada de Ivan Angulo, que, até o momento, estava emprestado ao Cruzeiro. A informação foi dada inicialmente pelo Globo Esporte, e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.
O atacante chegou por empréstimo ao Palmeiras no início de 2019 para atuar nas categorias de base. No mesmo ano, Angulo foi comprado por aproximadamente R$11,6 milhões e promovido a profissional. Porém, foi pouco utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, retornando a disputar alguns jogos pelo time sub-20, até ser emprestado para o Cruzeiro.
O contrato previa o empréstimo até Dezembro deste ano. A Raposa já foi informada da solicitação e emitiu a seguinte nota:
O Cruzeiro Esporte Clube informa que a Sociedade Esportiva Palmeiras solicitou, de forma oficial, o retorno do atleta Iván Angulo.
O Palmeiras exerceu um direito firmado no contrato de empréstimo, realizado no início deste ano junto à gestão que administrava o Clube anteriormente, o que infelizmente impossibilita a atual diretoria de realizar qualquer tipo de ação.
O Clube lamenta a obrigatoriedade da cláusula, mas respeita o contrato firmado à época entre as partes. Desta forma, o Cruzeiro agradece ao jogador pela dedicação, empenho e profissionalismo nos treinamentos.
O momento é oportuno para a volta do jovem de 21 anos, já que o Palmeiras vive uma indefinição no ataque. Após a saída de Dudu e o risco de perder o Rony devido a suspensão na Fifa, o Verdão perdeu temporariamente Gabriel Veron, após sofrer uma lesão muscular.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundono Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: ‘Pediu para jogar’: Enderson Moreira fala sobre a situação do atacante Iván Angulo - Esporte News Mundo
Pingback: Ivan Angulo aparece no BID e poderá atuar contra o Santo André -