Cruzeiro

‘Pediu para jogar’: Enderson Moreira fala sobre a situação do atacante Iván Angulo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.

A escalação do Cruzeiro para a partida deste domingo (26) contra a URT teve várias surpresas. Léo ficou fora do jogo, por ter tido um teste positivo para o novo coronavírus, Marcelo Moreno não pode participar por conta de um desconforto gastrointestinal e Iván Angulo, que volta nesta segunda (27) para o Palmeiras, começou a partida como titular. Na coletiva após o jogo, o técnico Enderson Moreira explicou aos repórteres a sua decisão de escalar o atacante colombiano. 

– O jogador pertence ao Cruzeiro, está emprestado até o dia de hoje. Tinha condições de participar. Ele queria participar, pediu para jogar. A gente achou que era interessante utilizá-lo. Não tinha razão de não utilizá-lo. Daqui para frente, não sei que atletas terei na temporada, mas enquanto estiverem aqui, vou utilizá-los.

Iván Angulo foi emprestado ao Cruzeiro pelo Palmeiras em meados de março, poucos dias antes da Federação Mineira de Futebol anunciar a suspensão do Campeonato Mineiro por conta do novo coronavírus. O atacante colombiano, que ficaria na equipe até o final desta temporada, passou os últimos quatro meses treinando com a equipe celeste. Porém, na última quarta-feira (22), o time paulista pediu a volta antecipada de Angulo

O atacante jogou a partida inteira confronto contra a URT. Dentro de campo, pode demonstrar a sua velocidade e rapidez na tomada de decisões, características que encantaram a diretoria celeste. “A partir de amanhã, quando ele não estiver mais à disposição, vamos buscar outras alternativas. Fico feliz que ele tenha se dedicado, se comprometido com a nossa equipe”, disse Enderson Moreira na coletiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo