Ponte Preta

Kleina divide mérito com vitória da Ponte Preta: ‘Elogios a todos os atletas’

Kleina divide mérito com vitória da Ponte Preta: 'Elogios a todos os atletas'

Fora do banco de reservas por ter cumprido suspensão, Gilson Kleina dividiu o mérito da vitória contra o Goiás pelo placar de 2 a 1, na última sexta-feira, com todos jogadores da Ponte Preta.

Em entrevista coletiva, treinador reconheceu falta de regularidade apresentado no futebol da Macaca entre os dois tempos.

+ Kleina admite alívio com vitória da Ponte Preta: ‘Foi de grande valia’

“É estender esses elogios realmente a todos os atletas. Nós tivemos um primeiro tempo assim com muita dificuldade. Nós praticamente não conseguimos trabalhar pelo menos o tempo que nós sempre fazemos para poder posicionar. Os jogadores estavam tentando assimilar da melhor maneira possível. Nós entramos com uma formatação. Eu acho que essa formatação estava fortalecida no último terço defensivo, mas nós não estávamos conseguindo organizar. Nós não estávamos conseguindo chegar”, pontuou o comandante.

“Eu acho que propiciou também um avanço das linhas do adversário e o volume que eles colocaram. Eu acho que, no segundo tempo, como eu estava em outro lugar, eu estava fora do estádio, eu estava em hotel assistindo, conversamos com a comissão técnica, com o (Fabiano) Xhá e com o Sandro (Forner) para gente poder modificar essa situação. Teve a volta do Camilo. A forma de jogar foi trocada, e aí a equipe cresceu e reequilibrou as ações”, acrescentou.

PONTO CHAVE

Na visão de Kleina, o fato de tirar o primeiro zero do placar com Rodrigão, logo com cinco minutos do segundo tempo, foi determinante para Ponte Preta alcançar a segunda vitória na Série B.

“Foi importante fazer o gol na frente, porque isso ia te dar mais tranquilidade e ia conseguir com que a equipe pudesse realizar com mais concentração para você fazer as jogadas. O gol do Rodrigão a gente fica feliz, porque o Rodrigão é um atleta que a gente trouxe e referendou. É um atleta que está trabalhando e está buscando também o seu melhor”, falou.

“A gente sabe que ele é artilheiro e tem o faro do gol. Então a gente fica feliz porque o Rodrigão faz o gol. O Camilo entrou e fez o gol. São referências do grupo. Ver toda aquela vibração pela televisão dos atletas, todos unidos, mostrou unidade e mostrou que é uma equipe que quer ter força para sair dessa situação”, emendou.

TABELA

Provisoriamente na 16ª colocação com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 02 de agosto, segunda-feira, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo