Na noite desse último domingo (01), o Fortaleza enfrentou, na Arena Castelão, seu arquirrival Ceará. O confronto, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, teve como resultado uma vitória de virada do time alvinegro por 3×1. Kelvyn, Cléber e Rick fizeram os gols do Vovô, enquanto Tinga havia aberto o placar para o Leão do Pici, que, com 27 pontos, permanece na terceira posição na tabela de classificação.
O primeiro tempo do Fortaleza foi de almanaque. Logo no início do jogo, abriu o placar com Tinga, que empurrou para as redes após rebote de escanteio. Com um excelente ritmo de jogo, o Leão do Pici pressionou o Ceará e criou inúmeras chances, mas não as converteu. E, como diz o famoso ditado, “quem não faz, leva”. Na única chegada do Vovô ao ataque, Kelvyn contou com falha de Felipe Alves e empatou o Clássico-Rei.
Já na segunda etapa, os panoramas da partida se inverteram e o Ceará se impôs para cima do Fortaleza, que não conseguiu repetir o grande desempenho da primeira etapa. O Leão do Pici não teve a mesma intensidade, não criou chances de maior perigo e, em contrapartida, falhou defensivamente, levou mais dois gols do arquirrival e saiu de campo com a derrota por 3×1.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.
Destaques Positivos:
Matheus Jussa: Escalação “surpresa” no lugar de Felipe, o volante Matheus Jussa teve grande atuação e correspondeu ao que lhe esperava. Foi bem defensivamente, roubando e interceptando bolas, e, pelo lado ofensivo, também fez um jogo sólido, armando e construindo boas jogadas para o Fortaleza.
David: Melhor jogador pelo lado ofensivo do Fortaleza, David, principalmente no primeiro tempo, deu bastante trabalho à defesa do Ceará pelo lado direito. Criou grandes chances, teve bons dribles e chegou perto de balançar as redes em algumas oportunidades.
Destaques Negativos:
Felipe Alves: Um dos melhores goleiros do País, Felipe Alves fez uma das suas piores partidas com a camisa do Fortaleza. Voltando de lesão, o goleiro aparentou estar sem ritmo, o que resultou em falhas nos três gols do Ceará, com destaque para os dois primeiros. Além disso, quase se complicou sozinho em lances dentro da área.
Robson: Herói nas últimas três vitórias do Fortaleza no Brasileiro, Robson teve atuação apagada. O atacante foi nulo na frente, errou em diversos lances bobos e não foi bem diante do Ceará.
Wellington Paulista: Outro “herói” do Fortaleza que não teve boa atuação no Clássico-Rei foi Wellington Paulista. O atacante, que, no meio da semana, fez ambos os gols da vitória sobre o CRB pela Copa do Brasil, entrou no segundo tempo e foi muito abaixo. Não acertou nada que tentou, tentou chutes bisonhos e teve noite para se esquecer com a camisa do Tricolor de Aço.
Notas:
- Felipe Alves: 3.0;
- Tinga: 7.0;
- Marcelo Benevenuto: 6.0;
- Titi: 5.5;
- Yago Pikachu: 5.0;
- Éderson: 5.0;
- Matheus Jussa: 7.5;
- Lucas Crispim: 6.5;
- Matheus Vargas: 6.0;
- Robson: 4.5;
- David: 7.5;
- Felipe: 5.5;
- Wellington Paulista: 4.0;
- Romarinho: 5.5;
- Luiz Henrique: 5.5;
- Igor Torres: 5.5;