Começando na noite desta quinta-feira (05), Estados Unidos e Austrália protagonizaram a grande final do vôlei de praia feminino. April Ross e Alix Klineman (EUA) pisaram na areia para enfrentar as australianas Mariafe Artacho del Solar e Taliqua Clancy, e conseguiram alcançar o lugar mais alto do pódio após anotarem dois sets a zero. As adversárias ficaram com a prata. Confira a seguir um resumo da partida:
+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio
SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!
Embora a partida tenha começado de maneira equilibrada, com disputa ponto a ponto, as estadunidenses começaram a impor o ritmo do duelo pelo ouro no vôlei de praia a partir do terceiro ponto americano, quando as atletas conseguiram abrir uma boa vantagem em relação às australianas. Mesmo quando Mariafe Artacho del Solar e Taliqua Clancy tinham boas sequências e colavam no placar, April Ross e Alix Klineman reconquistavam a vantagem. Após 20 minutos de partida, o primeiro set da final do vôlei de praia feminino chegou ao fim, com a pontuação de 21 a 15 a favor dos Estados Unidos.
O resultado deixava a decisão nas mãos da Austrália, que precisava vencer o segundo set para forçar a terceira e última etapa da partida, mas mesmo começando na frente as atletas não souberam tomar o controle do jogo. As estadunidenses chegaram a abrir nove pontos de vantagem, e a partir daí as australianas não conseguiram mais recuperar a liderança do embate pelo ouro olímpico do vôlei de praia. Em 23 minutos, 21 a 16 para os Estados Unidos, que conquistava assim a medalha de ouro olímpica do vôlei de praia feminino.
Leia Mais:
+Alberto Lopez, da Espanha, é o primeiro campeão olímpico da escalada
+Karatê: Sandra Sanchez leva o primeiro ouro da modalidade; confira os resultados do dia
+Conheça Ieda Guimarães, a representante brasileira no pentatlo moderno