Geral

Maldonado valoriza empate na Ilha: ‘Sempre difícil jogar aqui’

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na noite desta sexta-feira (6), o Red Bull Bragantino foi até a Ilha do Retiro em Recife, para enfrentar o Sport, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. A equipe do Massa Bruta empatou com o Leão da Ilha pelo placar de 0 a 0.

Depois do apito final, o treinador do Braga na partida de hoje , Maldonado, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o jogo e o excelente resultado conquistado no confronto com o time pernambucano.

“As mudanças foram feitas mais pelo desgaste vêm tendo os titulares que nessa sequência grande de jogos de jogos”, disse Maldonado. “Também porque temos um jogo importante na terça-feira na Argentina. Então, foram mais por isso as mudanças. A gente sabe que temos um time qualificado e que os jovens que entraram sempre dão conta do recado”, completou.

Maldonado falou sobre o jogo e da atuação da equipe de Bragança Paulista no jogo de hoje. “Sabíamos que era um jogo difícil, a gente sabia disso. Sabíamos que por muitos momentos nós teríamos o controle do jogo e tínhamos que ficar preocupados com os contra ataques do Sport. Em alguns momentos eles conseguiram, quando a gente estava desconcentrado. Mas no geral, acho que é importante somarmos fora de casa e nós passamos isso para os nossos atletas”. “Conseguimos um ponto, sabemos que não é o melhor já que queríamos ganhar o jogo, mas do jeito que o jogo foi, é sempre muito importante em uma competição como o Brasileiro”, concluiu.

Ao ser questionado sobre as substituições, o treinador do Braga explicou o porque esperou tanto para fazer a primeira alteração na partida vendo que a equipe estava sendo pressionada. “A gente sempre espera até o final. Perguntamos muitas vezes para os atletas como eles estão para ver se nos apressamos para trocar o jogador e as vezes falam que conseguem jogar mais. Mas as mudanças são mais que isso. É mais para termos a certeza de que esse jogador está no limite dele e da parte física para fazermos as trocas”.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Falando já sobre o jogo da Copa Sul-Americana, Maldonado falou sobre a possibilidade de Claudinho jogar diante do Rosário Central na terça-feira. “Eu acho bem difícil. Já sabemos e conversamos sobre isso com Thiago Scuro. Até pela viagem que ele teria que fazer. Ele não vai ter condição de jogo na terça-feira”.

Perguntado sobre Helinho, o treinador do Braga na partida de hoje, falou da importância do jogador para a equipe, sobre seu posicionamento no campo e a possibilidade do jogador começar jogando na partida de terça-feira. “O Helinho a gente sabe que é um jogador muito importante para nós. Ele tem essa virtude, tanto pela direita quanto pela esquerda. É um jogador de muita qualidade”. “Então aos poucos novamente ele tá voltando aos poucos ao time. Ficou um tempo de fora por causa da sequência e pelo desgaste que ele teve. Mas ele é sempre muito importante e agora vamos decidir se na terça-feira ele vai começar jogando ou não”, completou à respeito do ponta.

Ao ser indagado sobre a situação dos jogadores que não viajaram para o jogo diante do Sport, Maldonado afirmou que alguns jogadores terão que passar por reavaliação para saber se poderão atuar no meio da semana. “Tanto Ytalo quanto o Lucas serão reavaliados somente no domingo junto do departamento médico e o pessoal da fisiologia para ver se eles vão ter condições de viajar. Depois disso é que nós vamos tomar a decisão”.

O técnico do Massa Bruta também foi perguntado sobre a importância do jogo de hoje e também se o peso da próxima partida pesou. “Nós poupamos vários jogadores do time titular, mais da metade. Então acredito que não vai pesar. Precisávamos fazer isso porque o jogo vai exigir muito dos jogadores na terça-feira, sabendo que será um jogo de alto nível. Por isso, a gente precisava dar esse descanso para eles”.

Indagado sobre o ponto conquistado hoje, Maldonado falou sobre o resultado e destacou a dificuldade de jogar contra o Sport na Ilha do Retiro. “É sempre difícil jogar aqui. Muitos times perdem pontos e a gente é favorecido com ele. Sabemos que poderíamos ter uma atuação melhor, mas infelizmente não aconteceu. O ponto é sempre válido”.

Ao ser elogiado por exercer bem a função de treinador, o comandante do Braga no embate de hoje falou sobre a preparação para se tornar treinador no futuro. “Quero sim e estou me preparando para isso. Estudei, fiz todos os cursos da CBF e no futuro a gente sabe que vai acontecer. Mas, eu deixo mais para frente isso”.

Perguntado sobre o possível futuro reforço do Massa Bruta, Maldonado afirmou a dificuldade de falar sobre Rodrigo Varanda, já que o atleta ainda não faz parte do elenco. “O Rodrigo é um atleta que não trabalha com a gente no grupo. Então, não temos muita informação sobre ele. Por isso, não posso falar sobre quem não está no dia a dia conosco”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo