Mercado da bola

Centroavante paraguaio do Palmeiras é emprestado para o futebol português; Confira

centroavante
Aníbal, à esquerda, segurando a bandeira do Paraguai Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

O centroavante Aníbal Vega, do Palmeiras, foi emprestado para o União Desportiva de Leiria, de Portugal, em acordo válido por uma temporada. O anúncio foi feita nesta sexta-feira (6) pelas mídias oficiais do clube lusitano.

O jovem de 21 anos chega no país europeu para disputar a terceira divisão do campeonato nacional. A equipe se prepara para o início da temporada e terá uma amistoso neste sábado (7), contra o Braga B. O grande título da história da agremiação foi o campeonato nacional da segunda divisão, em 1980/1981.

FOTO: DIVULGAÇÃO/UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA

Em uma publicação na rede social Instagram, Aníbal escreveu: “Muito feliz por iniciar a minha primeira caminhada fora do Brasil, agora com a camiseta da União Desportiva de. Leiria Vamos com tudo.” Várias crias do Palmeiras comentaram na publicação, como o zagueiro Vitão, hoje no Shakthar Donetsk (UCR), e o volante titular do Verdão, Danilo e até mesmo o ex-meia da seleção portuguesa, Deco.

O paraguaio, que também tem nacionalidade brasileira, atuou muito pouco profissionalmente no Verdão. Fez somente uma partida, atuando como titular no empate de 2 a 2 diante do Ceará, em 18 de novembro de 2020, válido pela volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Este é o único título profissional que conquistou pelo Alviverde.

Leia também:

+Fernando Prass retorna ao Palmeiras para uma nova função; Confira

O jogo em questão ficou marcado por um surto de Covid-19 que atingiu o elenco, fazendo com que atletas com menos oportunidades pudesse atuar. O próprio Aníbal acabou contraindo a doença logo depois. Foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo, dando lugar ao atacante Marcelinho, que esta semana foi contratado pelo Vasco da Gama.

Na base, foi muito vitorioso, conquistando o tricampeonato paulista sub-20 de maneira consecutiva (2017-2018-2019), a copa do brasil sub-17 (2019) e sub-20 (2019), além do Brasileirão sub 20 (2018). Para a posição de Aníbal, a diretoria aposta hoje, em garotos como Gabriel Silva, o panamenho Newton e Giovani. Os dois primeiros, inclusive, são balançaram as redes pelo time de cima.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Verdão vem negociando algumas de suas jovens peças que não estão no planejamento do clube, como ocorreu com Marcelinho, que não teve o contrato renovado, Fabrício, emprestado ao Bahia, Papagaio, emprestado ao Cuiabá, entre outros. Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, colega de Aníbal nas conquistas da base, foi anunciado pelo Colorado Rapids (EUA), da MLS.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo