Neste sábado, o São Paulo visitou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu vencedor, por 2 a 1, com dois gols do centroavante Pablo. Para o Furacão, Renato Kayzer diminuiu.
Em Curitiba, o São Paulo superou o Athletico-PR. Ainda na primeira etapa, Pablo, de pênalti, e depois aproveitando passe de Gabriel Sara, marcou os gols que deram a vitória para o Tricolor. Balançando a rede duas vezes, o centroavante se isolou na artilharia do clube nesta temporada.
Com o resultado, o Tricolor deixa provisoriamente a zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª colocação, com 16 pontos em 15 jogos. Já o Athletico-PR fica na sexta colocação, com 23 pontos ganhos.
O próximo compromisso do São Paulo é pela Libertadores, no confronto diante do Palmeiras, pelas quartas-de-final do torneio continental. O jogo de ida do Choque-Rei acontece na próxima terça-feira (10), às 21h30, no Morumbi.
DESTAQUES
Pablo – Em noite inspirada, o atacante fez valer a ‘Lei do Ex’ e balançou duas vezes a rede do Athletico-PR. Foi a primeira vez que o camisa 9 marcou duas vezes em um mesmo jogo pelo Tricolor no Brasileirão desde sua chegada, em 2019. Pablo é o artilheiro isolado do São Paulo nesta temporada, com doze gols anotados em 27 partidas.
Gabriel Sara – O meia do Tricolor deu a terceira assistência na temporada. Apesar de não ser titular absoluto com Crespo e longe das lesões, Sara soma boa sequência de partidas pelo São Paulo.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
CONFIRA AS NOTAS
Volpi – 7,0
Igor Vinícius – 7,0
Miranda – 7,0
Léo – 6,5
Welington – 7,0
Liziero – 6,5
Rodrigo Nestor – 6,5
Gabriel Sara – 7,5
Igor Gomes – 7,0
Rojas – 6,0
Pablo –8,5
SUBSTITUIÇÕES
Galeano – 6,5
Luan – 6,0
Reinaldo – 6,5
Orejuela – N/A
Bruno AIves – N/A