Vôlei

Camila Brait recebe homenagem da Prefeitura de Osasco e agradece: ‘Nem eu acreditava em mim’

(MARCELO DECK/SECOM OSASCO)

Prata em Tóquio 2020, a líbero Camila Brait recebeu uma homenagem, durante esta terça-feira (10), em Osasco-SP. O prefeito da cidade, Rogério Lins, sua esposa, Aline Lins e a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, a receberam no gabinete de reuniões do prefeito. Brait foi presenteada, por Rogério Lins, com uma placa em agradecimento pelo seu desempenho pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas deste ano. Da primeira-dama, Aline Lins, a líbero ganhou um buquê de flores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Muito obrigada a todos pelo carinho. Sou muito feliz em Osasco. Cheguei aqui com 19 anos e entrei para o time. O Luizomar me deu uma oportunidade como líbero, ele apostou em mim e disse que eu dava conta. Nem eu acreditava em mim. Sou muito grata a ele por isso. Depois foram acontecendo só coisas boas na minha vida. Conheci meu esposo aqui em Osasco, formei família aqui, jogo aqui. Sou muito grata por essa cidade que eu amo. Muito obrigada! — declarou Camila Brait.

A jogadora atua desde 2008 pelo Osasco, é ídolo do time e considerada uma das melhores (senão a melhor) líbero do Brasil. A história da jogadora inspirou a própria filha do prefeito, de acordo com Rogério Lins: “Minha filha se inspira em você. Tem finais de semana que tenho que jogar vôlei com ela, pois ela pratica o esporte, e tem você como exemplo”:

— Hoje é um dia de muito orgulho para nossa cidade. Temos muito orgulho de ter você aqui. Não precisava nem ter subido no pódio, só de nos representar somos muito gratos. Você está aqui com sua mãe e sua filha. Com certeza, não somos nada sem a nossa família. Agradeço o apoio de minha esposa que sempre me acompanha e incentiva. Você é exemplo para muitas pessoas. Minha filha se inspira em você. Tem finais de semana que tenho que jogar vôlei com ela, pois ela pratica o esporte, e tem você como exemplo. Sabemos que não é nada fácil ser atleta de alto rendimento. Então, parabéns e muito obrigado por ser o orgulho de Osasco — agradeceu o prefeito Rogério Lins.

+ Fluminense confirma elenco de vôlei para a temporada 2021/22

Os pais de Camila Brait, Cleides Brait e Celso Brait, além da filha, Alice, de três anos, também participaram da cerimônia. A babá da família, Luci, e o administrativo do Vôlei Osasco, Marcos Patrício, entre outros integrantes da prefeitura marcaram presença no evento.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, aproveitou para mandar um recado à oposto Tandara:

— Mande um abraço à Tandara e avise que a gente acredita nela. Toda tempestade passa e depois vem a bonança. Mande lembranças à seu esposo, Caio, também — concluiu.

Camila Brait tem 32 anos. A líbero é tricampeã da Copa Brasil, pelo Osasco, bicampeã da Superliga, tetracampeã sul-americana e campeã do mundial de clubes. Além de ter vencido oito vezes o Campeonato Paulista pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo