Durante a transmissão da Band do jogo entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão, o comentarista da emissora, Neto, fez uma comparação curiosa. Após o terceiro gol marcado pelo Borussia, do centroavante norueguês Haaland, ele chamou a atenção para o bela arrancada do atleta, e disse que o artilheiro é do mesmo nível do atacante do Flamengo, Gabigol.
— Olha esse gol aí. O Haaland faz tudo com o pé esquerdo, rouba a bola, e dá, ó, cinco toques na bola, com velocidade. Parece com o Gabigol. Não querendo compará-los, mas são do mesmo nível, só o Tite que não vê isso — disse o comentarista.
Depois, ao comentar novamente sobre o assunto, chegou a dizer que, para ele, Gabriel é até melhor. Nesta temporada, com apenas dois jogos, o norueguês já tem 4 gols. Três foram marcados no último fim de semana, contra o Wehen Wiesbaden, pela Copa da Alemanha. Na partida deste sábado, marcou dois gols e ainda distribuiu duas assistências.
Na temporada anterior (2020/2021), pelo Borussia Dortmund, o jovem de 21 anos teve 41 gols e 10 assistências, em 41 partidas oficiais, sendo eleito o melhor jogador do campeonato alemão. Além disso, foi artilheiro da Liga dos Campeões da Europa. Gabriel Barbosa, pelo Flamengo, na temporada atual, tem 22 gols e duas assistências em 24 partidas oficiais.
Leia também:
+Chelsea aceita proposta e Flamengo encaminha contratação de Kenedy
Os dois são constantemente convocados para suas seleções nacionais. A Noruega, porém, não conseguiu classificar-se para a Eurocopa, disputada nos meses de junho e julho. Já Gabigol disputou a Copa América e fez um gol. Ele foi convocado nesta sexta-feira (13) pelo técnico Tite para os jogos contra contra Chile, Argentina e Peru, que serão em setembro, válidos pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022.
Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Erling Braut Haaland começou jogando no Bryne, da Noruega, e depois foi para o Molde, que é clube mais tradicional dentro do país. Em agosto de 2018, foi anunciado pelo Red Bull Salzburg, que, assim como outras equipes da empresa de energéticos, aposta em muitos jogadores jovens. Com um desempenho avassalador na liga local e também na Liga dos Campeões da Europa. Assim, foi vendido ao Borussia Dortmund por mais de R$ 100 milhões, em dezembro de 2019.