Futebol Internacional

Com Haaland inspirado, Dortmund vence em sua estreia na Bundesliga

Borussia x Frankfurt
Imagem: Borussia Dortmund

Na estreia da Bundesliga, o Borussia Dortmund entrou jogando com personalidade em partida dentro de suas dependências, o que já era esperado pois entrou com um esquema ofensivo (4-2-3-1). Já o adversário, Eintracht Frankfurt, veio com a proposta defensiva (3-4-2-1) para tentar segurar os donos da casa e explorar mais o contra-ataque. Sem dar chances ao adversário, a equipe aurinegra venceu por 5 a 2.

Borussia x Frankfurt
Imagem: Borussia Dortmund

A partida no Signal Iduna Park foi marcada pela grande pressão do Dortmund em cima dos visitantes do Frankfurt, o que se refletiu nos números, sendo 61% de posse de bola dos donos da casa contra apenas 39% dos adversários. 

As abelhas de Dortmund finalizaram sete vezes no primeiro tempo e marcaram três tentos, com Reus, Hazard e Haaland. O norueguês ainda foi o responsável por dar as três assistências na partida. Já o Frankfurt finalizou apenas uma vez, finalização essa que resultou em gol contra de Passlack. Ou seja, foi um passeio dos amarelos dentro de casa na primeira etapa.

No segundo tempo, o Frankfurt se lançou ao ataque e no primeiro lance já deu trabalho ao goleiro do Dortmund, Gregor Kobel, que fez grande defesa. Mas a tentativa de reação foi apagada pela ótima atuação do eleito melhor jogador da partida, Erling Haaland, que deu grande assistência para Reyna e marcou para ampliar a vantagem. O Frankfurt ainda marcou mais um gol com Petter Hauge, mas o resultado foi definido em 5×2 a favor do Borussia. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Fazendo um ótimo início de campeonato, o Borussia Dortmund segue na terceira colocação entrando no seleto grupo dos outros quatro times que começaram vencendo na competição, o líder Stuttgart, o segundo lugar Hoffenheim e o quarto colocado Wolfsburg. Com a derrota o Frankfurt fica com a 16° colocação. 

O próximo compromisso dos Aurinegros é diante do Bayern de Munique pela Supercopa da Alemanha, nesta terça-feira (17), às 15h30 (horário de Brasília), no Signal Iduna Park.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo