Na noite desta segunda-feira (16), o América-MG empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, pela 16ª rodada do Brasileirão. O placar demonstrou exatamente o que faltou nos 90 minutos da partida. A ineficiência das duas equipes foi clara e o resultado será lamentado por ambas. Com isso, a equipe catarinense somou seu quinto empate na competição, além de ser o lanterna com cinco pontos. O Coelho permanece na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 15 pontos.
O América-MG teve um atleta a mais em capo durante todo o primeiro tempo. A expectativa era de que o time mineiro buscasse a vitória de forma natural, mas não foi o que aconteceu. Bauermann ainda marcou um gol para o Coelho, mas foi anulado, por estar em posição de impedimento.
+ Opinião: América-MG precisa melhorar desempenho longe de Belo Horizonte
DESTAQUES DO AMÉRICA-MG
No primeiro tempo, em finalização perigosa de Fernandinho, Matheus Cavichioli fez bela defesa e ajudou o América a encerrar o primeiro tempo sem ser vazado. Ainda assim, Ramon foi cirúrgico nas interceptações e na leitura defensiva como um geral. Rodolfo saiu do banco de reservas e empatou para o Coelho, após Anderson Leite abrir o marcador para o Verdão do Oeste
NOTAS
Matheus Cavichioli — 7,0
Eduardo Bauermann — 6,0
Ricardo Silva — 6,0
Patric — 6,0
Alan Ruschel — 5,5
Ramon — 7,0
Alê — 5,5
Felipe Azevedo — 5,5
Ademir — 6,5
Fabrício Daniel — 6,5
Chrigor — 5,5
SUBSTITUIÇÕES
João Paulo — 6,5
Rodolfo — 7,0
Juninho — 5,5
Geovane — 5,5
Isaque — 5,5
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.