O Figueirense foi condenado, nesta terça-feira, em primeira instância pela Justiça do Trabalho a pagar mais de R$ 243 mil ao atacante Vitor Feijão. O atleta defendeu a equipe catarinense de janeiro a outubro do ano passado. O clube ainda pode recorrer da decisão.
O valor da condenação do Figueirense diz respeito a verbas rescisórias, parcelas atrasadas de FGTS e multa, totalizando R$ 243.695,46, que ainda serão acrescidos de juros e correção monetária.
Revelado pelo Paraná, Feijão tem passagens por clubes como Jacuipense, Curitiba, Criciúma, Ceará e Guarani, Paysandu e atualmente joga pelo FK Kukësi, da Albânia.
O atacante chegou ao Figueirense após romper vínculo com o Ceará, em 2020. No vovó, o jogador realizou apenas nove partidas e marcou dois gols. A chegada em Porangabuçu ocorreu no início de 2019, com aval do técnico Lisca.
+ Ricardo Silva apronta Figueirense para enfrentar Santos no Aspirantes
++Análise: Aos 43, sub-17 do Flamengo mostra personalidade e maturidade na conquista do Brasileiro
Já no clube catarinense, no inicio da temporada 2020, o atacante fez 14 jogos, e um gol marcado. No final de setembro, ficou fora do planos do técnico Elano – que meses depois deixou o clube- e teve seu contrato rescindido.