O empate com o Fluminense pelo placar de 1 a 1, nesta segunda-feira à noite, em São Januário, impediu que o Atlético-MG alcançasse recorde histórico do Guarani no Campeonato Brasileiro.
Bugre, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, ostenta maior sequência de vitórias consecutivas e não perdeu a oportunidade para alfinetar o Galo.
+ Guarani conclui preparação para encarar o Operário; veja time provável
Na campanha do título inédito, Alviverde, sob comando de Carlos Alberto Silva, emplacou série de 11 resultados positivos consecutivos.
Na década de 70, até faturar a taça no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em 13 de agosto, sob olhares de 27.086 pagantes, Alviverde deu início à arrancada com triunfos contra Santos (2-1), Botafogo-PB (1-0), Goytacaz (3-0), Botafogo-SP (1-0) e Londrina (1-0) na primeira fase.
A partir do mata-mata, clube campineiro destruiu, em jogos de ida e volta, favoritismo de Sport (2-0 e 4-0), Vasco da Gama (2-0 e 2-1) e Palmeiras (1-0 e 1-0).
No torneio nacional de 1979, praticamente com a mesma base vencedora, estreou com 2 a 0 frente o XV de Piracicaba, fora.
A marca esteve próxima de ser alcançada ou batida pelo Internacional que, sob gestão de Abel Braga, nos dois primeiros meses de 2021, engatou nove vitórias seguidas na Série A, até cair de produção na reta final e amargar o vice-campeonato – o Flamengo faturou o bicampeonato.
Atual líder do Brasileirão, Galo, comandado pelo técnico Cuca, enfileirou, a partir de junho, nove resultados positivos contra Atlético-GO (4-1), Cuiabá (1-0), Flamengo (2-1), América-MG (1-0), Corinthians (2-1), Bahia (3-0), Athletico-PR (2-0), Juventude (2-1) e Palmeiras (2-0).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Estacionado em 30 pontos e fora do G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 24 de agosto, diante do Operário, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.