Campeonato Brasileiro

Em jogo movimentado, Fluminense e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Fluminense e Atlético-MG empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (23), no São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo Fred, de pênalti, para o Fluminense e Eduardo Sasha para os alvinegros.

Enquanto o tricolor vinha de uma sequência de derrotas, o Galo chegava de nove vitórias – um recorde, igualado ao Internacional, pelo Brasileirão nos pontos corridos. Mesmo assim, a partida foi equilibrada e muito bem jogada taticamente.

O JOGO

No primeiro tempo, a superioridade foi do time das Laranjeiras. Com uma marcação intensa capaz de parar a equipe mineira, o Fluminense abriu o placar com gol de Fred, de pênalti, após Luccas Claro ter sido derrubado na área por Hulk.

Os mandantes foram superiores e criaram mais oportunidades de gol, principalmente de fora da área. Bem taticamente, o tricolor carioca conseguiu inibir as chances do Galo de chegar ao empate nos primeiros 45 minutos da partida.

Já na segunda etapa, a equipe tricolor estava mais desgastada e deixou espaços livres para o Galo avançar. Com as alterações, o Fluminense teve boas oportunidades, principalmente com Gabriel Teixeira, mas todas desperdiçadas.

O Atlético pressionou muito e, depois de muitas chances perdidas, Sasha, que tinha acabado de entrar, empatou a partida. Um resultado justo para um jogo muito bem jogado e equilibrado entre os dois times.

Na quinta-feira (26), as duas equipes voltam a se enfrentam, mas, agora, por outra competição: a Copa do Brasil. Também no Rio de Janeiro, mas no estádio Nilton Santos, Fluminense e Atlético entrarão em campo pelas quartas de final do campeonato nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo