Sem muita dificuldade e com goleada em Moscou, o Brasil venceu a Belaurs por 5 a 0 na terceira rodada do grupo C da Copa do Mundo de futebol de areia e avançou para as quartas de final da competição. O time canarinho veio para a última partida do grupo pressionado, após estrear com uma derrota por pênaltis para a Suíça e vencer El Salvador com dificuldade na segunda rodada.
Com o resultado, Brasil avança em segundo colocado no grupo C e encara Senegal na quinta-feira. Os outros confrontos das quartas serão Suíça x Uruguai, Taiti x Japão e Rússia x Espanha. Os gols dos brasileiros foram marcados por Lucão (dois), Rodrigo, Edson Hulk e Mauricinho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Como foi o jogo

Logo nos primeiros minutos, o Brasil abriu o placar. Com o Rodrigo que dividiu com o goleiro e ficou com a bola e bateu para o gol. Na jogada os atletas de Belarus pediram falta no lance, mas a arbitragem validou o gol mesmo assim. 1 a 0.
Faltando sete minutos para terminar a partida, Belarus chegou com muito perigo. Depois de chute do goleiro, Hapon desviou de cabeça e Lucão, ao tentar afastar, cometeu a falta dentro da área em cima de Drozd, contudo a arbitragem marca falta técnica, o que irritou os jogadores da Belarus.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Brasil chegou mais uma vez. Datinha tocou para Filipe, que deu um belo drible no adversário e finalizou bem, entretanto a bola foi intercepitada com boa defesa do goleiro.
No começo da segunda etapa, o Brasil voltou colocando mais pressão no adversário. Logo nos primeiros minutos, Mauricinho finalizou com muito perigo. A ‘blitz’ continuo e Edson Hulk recebeu a bola e dominou, girou e finalizou com maestria para aumentar o placar para o Brasil. 2 a 0.
Após fazer o segundo gol, a Seleção Brasileira ficou mais tranquila na partida, até porque o goleiro Mão dava uma segurança quando a Belarus chegava com algum perigo. Faltando pouco mais de um minuto para terminar o segundo tempo, Luis Henrique recebeu e tentou emendar uma finalização, mas Mahaletski faz falta e deixou o jogador brasileiro no chão. Na jogada, o goleiro tomou o primeiro cartão amarelo.
Na batida, Luis Henrique não aproveitou a penalidade para ampliar o placar. Entretanto, logo depois de defender, Mahaletski cometeu outro pênalti e ainda foi expulso, após fazer falta em cima do Lucão. O camisa 6 bateu firme e aumentou a vantagem brasileira para 3 a 0.
Em seguida a Seleção ampliou mais uma vez a sua vantagem e de novo com o Lucão. Após lançamento fantástico do goleiro Mão, o jogador driblou o goleiro de Belarus e só empurrou para dentro. Brasil 4 a 0.
O Brasil dominou a partida e apresentou uma consistência defensiva que não teve contra a Suíça e nem contra El Salvador na primeira e segunda rodada do grupo C, respectivamente. Desta forma, o time canarinho chegou ao quinto gol após Mauricinho receber a bola do camisa 10 Datinha, driblar o goleiro Ustsinovich e empurrar a bola para dentro do gol.
Escalação
Brasil: Mão, Catarino (C), Luis Henrique, Rodrigo e Mauricinho.
Belarus: Mahaletski, Bokach, Drozd, Kanstantsinau (C) e Ryabko.
