Um dos principais alvos do Corinthians, o atacante Roger Guedes se despediu do Shandong Taishan, da China, após conseguir a rescisão de seu contrato. O jogador tinha mais dois anos de vínculo, mas agora está livre para negociar com qualquer time.
Na mensagem publicada em seu Instagram, Roger Guedes agradeceu ao clube, aos colegas e aos torcedores pelos três anos que passou na equipe. “Gravei o nome do Shandong Taishan no meu peito”, escreveu em parte do texto, publicado tanto em chinês, quanto em português.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em três temporadas no futebol chinês, o atacante disputou 52 jogos com a camisa do Shandong Taishan e marcou 27 gols. No ano passado, foi campeão da Copa da China e eleito melhor jogador da competição.
Com caminho liberado para abordar diretamente Roger Guedes e seu estafe, o Corinthians está por detalhes de anunciar o jogador. Caso seja de fato contratado, o atacante será o terceiro reforço do Timão para a temporada, após as chegadas de Giuliano e Renato Augusto. O clube também está perto de acertar com o lateral-direito João Pedro.
+ Corinthians fica perto de acertar a contratação de João Pedro, lateral ex-Palmeiras
Depois de conseguir a rescisão do contrato, a diretoria do Corinthians já se movimenta para acertar com Roger Guedes. Na última semana, o presidente do clube revelou que o jogador deseja vestir a camisa alvinegra e o lateral-esquerdo e amigo do atacante, Fábio Santos disse que todos estão “ansiosos” pela negociação.