De discurso humilde, Daniel Paulista fez questão de dividir o mérito pelo sucesso do trabalho realizado até aqui à frente do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.
Contratado há menos de uma semana da estreia, treinador reiterou elogios à montagem do elenco feito pelo Conselho de Administração e à base herdada de Allan Aal.
+ Daniel analisa desconfiança sob trabalho no Guarani: ‘Trato de forma natural’
“Eu destaco que o elenco montado pela direção e, com certeza, também pelo Allan (Aal) durante o Campeonato Paulista foi um elenco bem montado. É lógico que situações pontuais de contratação aconteceram. Isso é totalmente normal, principalmente quando você vai para uma Série B, de um campeonato tão longo. Eu acho que a base deixada e o trabalho desenvolvido no Campeonato Paulista foram bem conduzidos”, opinou o comandante, em entrevista à Rádio Central de Campinas.
“A gente, é lógico, a partir do momento em que tomamos à frente, começamos a desenvolver as nossas ideias. Acreditamos sempre na maneira que a gente entendia pelas características dos nossos jogadores e como eles poderiam jogar. Eles têm compreendido isso muito bem. O que eu acho que a gente pode melhorar ainda para esse segundo turno é tentar oscilar menos e o mínimo possível. A gente sabe que esse é um detalhe que ainda é o ponto de desequilíbrio, vamos dizer, dentro da competição”, prosseguiu.
“Aquela equipe que está no pelotão de frente e conseguir oscilar menos do lado negativo vai conseguir se manter nas primeiras posições e conseguir estar sempre brigando pelas quatro primeiras vagas. Então é nisso que a gente tem trabalhado. A gente não pode estar desperdiçando oportunidades dentro da competição, principalmente porque, agora, é um momento de chegada”, continuou.
“É um momento de reta final. Com alguns adversários, é a última oportunidade de enfrenta-los. Então a gente tem que, nesses confrontos, procurar sempre ser muito positivo para que a gente continue bem na classificação como estamos hoje”, finalizou.
GRATIDÃO
Daniel Paulista também agradeceu à forma como foi recebido no Guarani e exaltou o comportamento dos jogadores.
“Foi um trabalho iniciado a três dias da estreia na Série B. Tem sido um trabalho bastante positivo pela campanha que o Guarani vem fazendo e pelos números que tem alcançado. A gente sabe que tem ainda muita coisa pela frente e muito trabalho para ser melhorado. O Guarani vem jogando de uma maneira satisfatória e conquistando bons resultados”, pontuou.
“Eu só tenho a tecer elogios, primeiro, pela maneira como nós fomos recebidos aqui no início da competição. No ambiente de trabalho e no ambiente administrativo, o Guarani tem dado todas as condições para que a gente pudesse exercer o nosso trabalho da melhor maneira possível. A direção do clube sempre blindou muito o vestiário. Então o vestiário é muito fechado no que se diz respeito ao trabalho. Então isso é muito positivo”, continuou.
“O ambiente entre os jogadores é da melhor qualidade. Todos estão buscando o seu espaço de uma maneira muito sadia, respeitando sempre muito as decisões que a gente vem tendo durante esse trabalho. Então, por isso, a gente consegue jogar da maneira como estamos, trabalhar positivamente e sempre buscando a melhor coletiva, que é o que tem de vir em primeiro lugar”, completou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 17h15.