Andrigo deu a letra para o Guarani alcançar o tão sonhado acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com Bugre longe da primeira divisão desde 2009, meio-campista pediu para elenco encarar cada um dos últimos 17 confrontos como se fosse uma decisão.
+ De olho no G4, Guarani desafia jejum de 20 anos sem vitória em Recife
“É aquilo que a gente vem conversando de todo o jogo é uma final. Então é para gente tratar o jogo como uma final. É isso que o campeonato pede. É se dedicar em todos os jogos da mesma maneira. Todos os adversários são difíceis. A gente pode ver aí que o campeonato está no meio, mas ele está muito embolado ainda”, disse o camisa 10, em coletiva de imprensa.
“A gente tem capacidade. Estamos brigando ali na parte de cima. Nós temos que manter isso até o final. Com isso, a gente precisa levar para dentro de campo tudo aquilo que a gente conversa ou tudo aquilo que a gente treina. Quando a gente consegue levar isso para dentro de campo com atitude, a gente tem sido feliz”, emendou.
SEGREDO
Depois de bater na trave pelo G4 com o CSA no ano passado, Andrigo pediu para Guarani colocar em prática tudo o que tem sido treinado com Daniel Paulista.
“Eu posso falar do que a nossa equipe pode fazer para continuar brigando pelo acesso e estar ali no G4 lá no final. É transferir, que nem eu falei, o que a gente vem se cobrando e o que a gente vem falando. É aprender com os erros rapidamente para não cometer os mesmos erros e, assim, está evoluindo”, pontuou.
“É transferir o que a gente treina e o que o professor Daniel (Paulista) e o estafe colocam ali para gente em cima de cada jogo. Então é ter disciplina de fazer essas coisas, juntando com atitude, porque não adianta nada também só treinar e treinar e não pôr em prática”, prosseguiu.
“Em todas as vezes que a gente fez isso, é como se fosse uma receita que a gente tem das coisas boas que aconteceram com a gente e das coisas ruins. É pegar isso daí, os exemplos bons e ruins, e transformar em atitude. A gente sabe o caminho e estamos traçando esse caminho”, arrematou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, nos Aflitos, às 17h15.