O Cruzeiro, atualmente, mantém sua sede administrativa no prédio da WeWork, localizado no Boulevard Shopping. Mas, agora, a Raposa pretende migrar algumas funções administrativas do clube, como áreas estratégicas, para a Toca da Raposa II, centro de treinamento da equipe profissional celeste. O objetivo é aproximar os setores da parte desportiva.
A informação foi divulgada pelo O Tempo. E, segundo é de conhecimento, alguns colaboradores do Cruzeiro já até sabem da novidade, inclusive com o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, se fazendo presente no dia a dia da Toca da Raposa II. A equipe celeste, no entanto, ainda trata com a WeWork sobre a possibilidade de migrar as funções de espaço.
Essa nova mudança ocorre cerca de sete meses depois que o Cruzeiro saiu da sede localizada no Barro Preto para instalar na WeWork a área administrativa celeste. O espaço estrelado passaria a ser um meio de arrecadação financeira com o aluguel de salas comerciais. Na ocasião, alguns setores, como a secretaria cruzeirense, foram realocados para outras sedes da Raposa.
Naquele momento, o Cruzeiro afirmou que a mudança significaria uma economia de mais de R$ 2 milhões em gastos com manutenção e despesas fixas por ano ao clube. Porém, de acordo com informações do Super.FC, a nova mudança se dá também pela diminuição de cargos dentro da administração do clube.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.