Automobilismo

Mesmo com vaias, Hamilton elogia fãs após perder pole: ‘Só gostaria de agradecer’

Hamilton e o exército laranja

O heptacampeão Lewis Hamilton teve que se contentar com o segundo lugar na classificação para a corrida de Zandvoort, nos Países Baixos. Isso porque, neste sábado (4), o holandês Max Verstappen conseguiu a pole position por apenas 38 milésimos de segundo.

Foto: Divulgação/Mercedes

O heptacampeão Lewis Hamilton teve que se contentar com o segundo lugar na classificação para a corrida de Zandvoort, nos Países Baixos. Isso porque, neste sábado (4), o holandês Max Verstappen conseguiu a pole position por apenas 38 milésimos de segundo.

Divulgação/Mercedes-AMG F1

O fim de semana também está sendo marcado pela presença do “Exército laranja”, a torcida fanática de Max Verstappen. Apesar de algumas vaias por ser rival do holandês na briga pelo título, Hamilton não deixou de elogiar a presença do público no circuito:

— Primeiramente eu só gostaria de agradecer muito a todos os fãs de laranja aqui hoje, fazendo um evento e uma pista fantástica. Eu realmente amo vim para este país. […] E nós não vimos uma torcida assim por muito tempo.

O ritmo de Lewis Hamilton em sua última volta rápida no Q3 surpreendeu positivamente, até mesmo o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff:

— Lewis perdeu muito tempo de corrida [nos treinos]. Eu penso que ele teve um desempenho maior do que o carro permitia. Foi uma volta fantástica. E Max terá que tomar uma decisão, se ele vai parar uma ou duas vezes, enquanto isso nós poderemos fazer as duas estratégias amanhã.

Lewis Hamilton e Toto Wolff
Lewis Hamilton e Toto Wolff nos boxes da Mercedes (Divulgação/Mercedes-AMG F1)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nos treinos livres de sexta-feira, o piloto britânico perdeu boa parte do TL1, assim como os outros pilotos, pela falha no carro de Sebastian Vettel. Já no TL2, a Mercedes de Hamilton também teve uma falha, o que o tirou totalmente da pista até sábado.

O atual líder do Campeonato de Pilotos da Fórmula 1, assim como Toto Wolff, também falou sobre as estratégias na corrida do domingo (5):

— Max fez uma volta fantástica, e apesar da sessão de ontem ter dificultado, eu dei tudo que podia. Eu acho que a estratégia vai fazer diferença na corrida […] e espero que a pista nos permita fazer uma boa corrida, porque é um circuito muito difícil.

Hamilton e o exército laranja
Lewis Hamilton em frente à grande presença da torcida holandesa (Divulgação/Mercedes-AMG F1)

A dificuldade nas ultrapassagens deve ditar o ritmo da corrida do domingo (5). Assim, será o desafio de Lewis Hamilton e da Mercedes: criar uma estratégia que coloque o britânico em primeiro para se manter na liderança no campeonato. Hamilton chega nesta edição com uma vantagem de apenas três pontos, após o caótico fim de semana na Bélgica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo