Neste domingo, último dia da Copa do Mundo de canoagem slalom, etapa da Espanha, o Brasil garantiu a medalha de bronze com Ana Sátila, na prova do K1 Extreme feminino. A modalidade foi incluída pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para o programa de esportes das Olimpíadas de Paris 2024. A canoísta verde e amarela, também competiu no torneio na categoria C1 feminino, mas não avançou à final.
O primeiro desafio do dia de Ana Sátila, na etapa de La Seu d’Urgell, na Espanha foi na semifinal do C1 feminino. Na prova a canoísta brasileir parou na semifinal após perder a porta nove e ser penalizada com 56s no tempo final. Com resultado, a mineira terminou na 21ª colocação com o tempo de 157.74.
Já prova do K1 extreme, Ana Sátila carimbou a vaga na final na segunda colocação da classificatória. Na briga pela medalha, a canoísta do Brasil teve problemas com outra adversária, e precisou correr contra o tempo para buscar o pódio. Então, a poucos minutos do final da prova, Sátila conseguiu se recuperar e fechar na terceira colocação, ficando com o bronze.
No K1 Extreme masculino, o Brasil foi representado por Mathieu Desnos. Porém, o atleta verde e amarelo caiu, logo, na primeira fase.
O próximo compromissos dos atletas da canoagem slalom será na etapa de Pau, na França, da Copa do Mundo da modalidade. O torneio acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, e contará com a presença Ana Sátila, Mathieu Desnos e o Pepê Gonçalves, pelo time brasileiro.