Sem tempo para lamentar o pedido de demissão do técnico Lisca, o Vasco já está se movimentando para trazer um substituto. Diversos nomes foram oferecidos, muitos descartados e alguns estão sendo avaliados com bastante cautela, já que não há margem para erro.
O Esporte News Mundo apurou que três nomes estão com força dentro de São Januário. O principal deles é o de Guto Ferreira, que está livre no mercado após ter sido demitido pelo Ceará. Adriano Spadoto, empresário do treinador, confirmou ao GE que conversou com o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro.
Guto Ferreira agrada por ter experiência na Série B e montar equipes equilibradas. Além disso, possui salário dentro da realidade que o Vasco pode pagar. No entanto, os 17 meses de trabalho no Ceará cobram um descanso e é isso que pode fazer o treinador recusar o Cruz-Maltino.
Correm por fora Fernando Diniz e Jair Ventura, que também estão livres após serem demitidos de Santos e Chapecoense, respectivamente. Diniz é bem avaliado, mas sofre grande resistência pelo estilo de jogo, de muita posse de bola e pouca segurança defensiva. Além disso, fracassou na Série B com Paraná e Oeste nos anos de 2015 e 2016. O nível salarial também seria um dificultador.
Jair Ventura não tem experiência na Série B, mas possui passagens em grandes times, como Botafogo, Corinthians e Santos, que dão a ele vivência em clubes de muita pressão. Outro ponto apontado como positivo é o fato dele conseguir montar equipes que sabem jogar de forma reativa. A questão salarial também é um facilitador.
A definição sobre o novo treinador não deve passar desta quinta-feira. O Vasco tem 32 pontos e ocupa a nona colocação. O Botafogo, último dentro do G4, possui 38, mas tem um jogo a menos. O Cruz-Maltino volta a jogar no dia 16, quando enfrenta o CRB, no Rei Pelé, em Maceió.