O Red Bull Bragantino venceu o Guarani por 1 a 0, na noite desta terça-feira (4), na Arena Barueri, e sagrou-se campeão – pela primeira vez na história – do Troféu do Interior. Em um jogo bastante movimentado, com arbitragem confusa e expulsão pelo lado do Guarani, a equipe de Felipe Conceição, embora almejasse a final do Paulistão, conseguiu terminar com honra o campeonato e agora pode virar a chave e se preparar para o Brasileiro.
O gol do Massa Bruta foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz, o segundo dele no campeonato, que já havia anotado um tento contra o Ituano na 8ª rodada.
PRIMEIRO TEMPO
Com as duas equipes marcando forte, buscando o jogo e apostando na troca de passes, a primeira etapa do duelo entre Red Bull Bragantino e Guarani foi marcada pelo equilíbrio e muita movimentação.
A melhor chance da partida foi do Bugre, com Lucas Crispim parando na trave, mas quem chegou ao primeiro gol foi o Massa Bruta, aos 31’, após cruzamento certeiro de Edimar na cabeça de Léo Ortiz, aproveitando a deficiência do sistema defensivo do Guarani, que neste Paulistão já tomou 10 gols de bola aérea. Um total descuido de quem, naquele momento, tinha mais volume de jogo.
SEGUNDO TEMPO
À frente do placar, o Red Bull Bragantino soube administrar o jogo, trocar passes e sair no contra-ataque. A situação do adversário, que já era difícil, ficou ainda mais com a expulsão do volante Deivid aos 20’. Ciente disso, o técnico Felipe Conceição promoveu a entrada de Claudinho – jogador de velocidade – na tentativa de ampliar o resultado e trazer mais tranquilidade, entretanto, partida terminou com a vitória mínima da equipe de Bragança Paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambas as equipes mudam a chave e se preparam para a estreia do nacional, já no próximo final de semana. O Guarani joga pela Série B no sábado (8), às 21h, contra o CSA, em Alagoas. Já o Red Bull Bragantino entra em campo pela Série A um dia depois, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Vale lembrar que o confronto diante do Peixe marca a retorno do Massa Bruta à elite do Brasileiro após 22 anos. Última participação havia sido em 1998, quando terminou na vice-lanterna.
DESTAQUES DO RED BULL BRAGANTINO
Léo Ortiz – Zagueiro mostrou solidez na defesa e ainda deixou sua marca, anotando o único gol da partida.
Edimar – Lateral-esquerdo deu sua quarta assistência no campeonato e tornou-se o líder da equipe nesse quesito, deixando Artur para trás.
Artur – Foi o destaque negativo do Bragantino. Jogador não mostrou o bom futebol dos últimos jogos, tomou decisões precipitadas e ainda saiu amarelado.
NOTAS DO RED BULL BRAGANTINO
Cleiton – 5,5
Aderlan – 5,5
Léo Ortiz – 7,0
Fabrício Bruno – 6,5
Edimar – 6,5
Ricardo Ryller – 5,0
Matheus Jesus – 6,0
Weverson – 5,0
Morato – 4,5
Artur – 4,5
Alerrandro – 4,5
(Vitinho) – 4,5
(Claudinho) – 6,0
(Bruno Tubarão) – sem nota
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Relembre a trajetória no Paulista e o que esperar do Red Bull Bragantino no Brasileirão - Esporte News Mundo
Pingback: 22 anos depois, o Massa Bruta estreia no Brasileiro buscando afirmação na elite - Esporte News Mundo