Z - Futebol Agência ENM

Agüero evolui e ganha provável data para estrear no Barcelona

Aguero
Divulgação/@fcbarcelona (via Instagram)

Sergio Agüero apresentou evolução em sua lesão na panturrilha direita, segundo publicação do Jornal Sport, nesta terça-feira (28). Seu retorno aos gramados e estreia no novo clube foram antecipados e a possível data será dia 17 de Outubro, quando o Barcelona enfrentará o Valencia no Camp Nou, pela La Liga.

Havia uma expectativa de retorno do argentino apenas em Novembro, mas o tratamento está sendo mais eficaz do que se esperava. Além disso, devido a pausa da data Fifa, o jogador terá mais tempo para ter seu tratamento concluído e ficar pronto para finalmente jogar.

Vindo do Manchester City, atual campeão da Premier League e vice-campeão da Champions League, Agüero chegou ao clube catalão e já acompanhou de perto alguns momentos ruins. Além de sua lesão que o impossibilita de estrear, viu Lionel Messi (um dos motivos para a ida de Sergio ao Barcelona) deixar o time espanhol rumo ao milionário PSG, além da campanha ruim na La Liga e um começo desastroso na Liga dos Campeões.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Sergio se encontra em um Barcelona de reconstrução, turbulência e muitas polêmicas. Seu retorno e sua contribuição podem dar novos ares ao time, já que foi uma das principais contratações do Barça para a temporada 2021-22, junto com Memphis Depay, um dos destaques até o momento.

Antes do jogo contra o Valencia, data da possível estreia do atacante, o Barcelona tem alguns compromissos importantes em seu calendário. Vai enfrentar o Benfica, fora de casa, pela Champions League dia 29/09 e terá o clássico contra o Atlético de Madrid dia 02/10, também longe do Camp Nou. Após esses jogos, terão uma pausa de 15 dias por conta da data Fifa e o retorno será dia 17/10.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo