Corinthians

Entre altos e baixos, Corinthians chega a nove jogos de invencibilidade

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians foi até Bragança Paulista, na noite deste sábado (2), e arrancou um empate em 2 a 2 com o RB Bragantino já nos minutos finais da partida.

Depois de perder muitas chances de inaugurar o marcador no primeiro tempo e no início da segunda etapa, o Timão viu o Massa Bruta abrir 2 a 0 no placar e somente no apagar da luzes — com Renato Augusto aos 44 minutos e Mosquito aos 50 — conseguiu o resultado suficiente para voltar para a capital paulista com um ponto na bagagem.

Apesar da emoção e do desempenho oscilante, a equipe de Sylvinho chegou ao nono jogo seguido sem derrota, a maior marca de invencibilidade da temporada. Apesar dessa estatística positiva e do 6º lugar na tabela, os resultados que compõem essa sequência ainda não se traduzem em um desempenho impecável do Alvinegro Paulista.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!

Desde a última derrota, em 1º de agosto, para o Flamengo, o Corinthians venceu quatro e empatou cinco partidas, contabilizando um aproveitamento de 63% neste período de dois meses.

A primeira partida deste recorte, contra o Santos na Vila Belmiro, marcou também um outro fator importante que influencia esses números: a chegada de reforços para o elenco corinthiano. O jogo na baixada santista marcou a estreia de Giuliano, ou seja, desde que o camisa 11, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian entraram no time, o clube do Parque São Jorge não perdeu mais.

Dos pés de Renato Augusto começou a reação para o empate do Corinthians e manutenção – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar disso, o Timão não conseguiu virar nenhum duelo neste intervalo. Nas três vezes que saiu atrás, como aconteceu contra o Massa Bruta, a equipe conseguiu apenas um ponto, mostrando uma dificuldade nos confrontos que sai atrás e pouco poder de recuperação para virar partidas.

O ponto do forte da equipe, por outro lado, é sair na frente no placar. As quatro vitórias neste recorte aconteceram assim, abrindo o marcador e conseguindo controlar o jogo, sendo que somente contra o Atlético-GO os comandados de Sylvinho cederam o empate.

O fato é que mesmo com os percalços no meio do caminho e pontos a serem melhorados, o Corinthians alcançou uma marca positiva, que deu a possibilidade da equipe saltar da décima primeira para a sexta colocação, somando 16 pontos, e que a permite sonhar com uma vaga direta para a Libertadores a depender da manutenção dos bons resultados e ajustes finos no seu desempenho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo