Bahia

Após seis jogos, Bahia demite o técnico Diego Dabove

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

A passagem do técnico Diego Dabove pelo Bahia já chegou ao fim. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a demissão do comandante argentino, que fez somente seis jogos sob o comando do Tricolor. Das seis partidas disputadas, o treinador conquistou apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, o que correspondeu 28% de aproveitamento.

O argentino ficou apenas 45 dias no clube, mas não convenceu a torcida e nem a diretoria. O time teve atuações ruins e se complicou na Série A. O Bahia ocupa a 17ª colocação, com 23 pontos. Junto com ele deixam o Tricolor os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

+ Com um a menos, Bahia perde em Itaquera e se complica no Brasileiro

Em comunicado, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que foi preciso “realizar uma correção de rumos”. Além disso, afirmou que a escolha pelo técnico foi “equivocada”.

– Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento – explicou.

De acordo com “ge”, Guto Ferreira assume o Bahia. Caso a contratação seja efetivada, será a quarta passagem pelo clube. Em 2016, comandou o time até o acesso para a Série A e, em 2017, conquistou a Copa do Nordeste. No ano seguinte, se transferiu para o Internacional em 2018, mas voltou ao Tricolor, porém sem o mesmo sucesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo