Após enfrentar uma maratona de quatro jogos em somente dez dias, a Ponte Preta volta a ser capaz de aproveitar um período de descanso extenso entre compromissos pela Série B. Após o embate diante do Avaí, realizado na última terça-feira (5), a Macaca só voltará à campo no dia 16 de outubro, diante do Náutico, após um tempo de preparação inédito, até o momento, em sua campanha na temporada de 2021.
Contando com não mais do que três dias de intervalo entre compromissos, o clube campineiro viu seu final de setembro e começo de outubro se desdobrar de forma conturbada. Permeadas por discussões acerca de decisões da arbitragem, as últimas quatro rodadas da Macaca foram marcadas por pênaltis de cunho duvidoso assinalados nos minutos finais das partidas contra CSA (2×1) e Vila Nova (1×1), que alteraram diretamente os resultados dos duelos. Diante desses fatores, a equipe foi capaz de acumular uma sequência inconstante de resultados, adquirindo duas vitórias, um empate e uma derrota.
Tendo superado o ritmo intenso do calendário, os comandados de Gilson Kleina agora estão aptos a aproveitarem dez dias de preparação diante do próximo compromisso, período que se mostra como o mais extenso que a Ponte Preta já pôde aproveitar até o momento na competição. O intervalo de tempo foi garantido após a mudança de data realizada pela CBF, na última terça-feira (5), que adicionou um dia ao período longe dos gramados da Ponte.
+ CBF altera data e horário de partida entre Ponte Preta e Náutico
Antes da pausa de dez dias, o maior espaço de tempo que a Ponte Preta pôde aproveitar entre duelos se consolidou no início do mês de setembro. Na ocasião, após vencer o Sampaio Corrêa por 3×2, a Macaca teve oito dias destinados aos treinamentos e viagem até seu próximo embate, diante do Cruzeiro, realizado em Sete Lagoas-MG.
Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 15º lugar, com 34 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente no dia 16 de outubro, diante do Náutico, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h.