Osasco São Cristóvão Saúde recebeu o Barueri Vôlei, no ginásio José Liberatti, nessa sexta-feira (15) pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Vôlei e não deu chances para o valente time do adversário. Com Tifanny e Fabíola inspiradas, o time da casa bateu o rival em sets diretos, por 3 x 0, em parciais de: 25-21, 25-20 e 25-22.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O próximo jogo é terça-feira (19), às 18h, pelo horário de Brasília-DF, no ginásio José Corrêa, em Barueri, e as comandadas de Luizomar de Moura podem faturar o segundo título estadual consecutivo – o 16º do clube osasquense na história.
Depois de eliminar o Sesi Bauru – melhor equipe da fase classificatória – na semifinal, o Barueri visitou o Osasco disposto a aprontar mais uma vez na competição. No entanto, o time osasquense estava com o adversário bem estudado na memória e não deixou as principais armas do lado contrário crescerem na partida.
+Douglas Souza alfineta ex-companheiro de clube após publicação homofóbica
Com show do bloqueio, o Osasco ainda contou com excelente partida de Fabíola, e com o saque quebrando a recepção adversária. Nesse embalo, as osasquenses fizeram 25-21 no primeiro set. A norte-americana Rachel Adams cresceu a partir do segundo set e trancou a rede da equipe da casa.
Cometendo poucos erros e tendo bom volume de jogo com Camila Brait varrendo o fundo de quadra, as donas da casa abriram 2 x 0 no marcador (25-21 e 25-20). Sem conseguir passar pelo bloqueio osasquense e frágil na recepção, o Barueri foi presa fácil na última parcial. Zé Roberto até tentou fazer a sua equipe reagir mudando as levantadoras, mas não deu resultado. O time mandante seguiu apresentando um voleibol convincente e com 25-22 na última parcial, fechou o jogo em 3 sets a 0 e ficou a uma vitória do bicampeonato seguido do Campeonato Paulista de Vôlei.
Se necessário, as duas equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (22) pelo terceiro e derradeiro duelo da final do Campeonato Paulista de Vôlei, às 19h, pelo horário de Brasília-DF, em caso de vitória barueriense na segunda partida nesse terça (19).