O Flamengo enfrentou na noite desta quarta-feira (20) o Athletico pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro conseguiu o empate por 2 a 2 no final da partida e precisará da vitória no próximo encontro para avançar à final do Campeonato.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O meia Thiago Maia abriu o placar ainda no primeiro tempo. O Flamengo começou jogando bem e conseguiu suportar a pressão que o Athletico exercia. Entretanto, aos dois minutos do segundo tempo, o Furacão empatou o jogo, continuou pressionando e conseguiu virar a partida. A equipe carioca diminuiu a força de ataque, mas, no final do jogo, Pedro empatou o placar depois do pênalti sofrido por Rodrigo Caio.
+ Flamengo anuncia valores dos ingressos do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
Com erros de passe e falta de criatividade, o Flamengo não teve uma boa atuação. Além disso, as substituições feitas pelo técnico do Flamengo não surtiram o efeito desejado.
DESTAQUES POSITIVOS DO FLAMENGO:
Michael: Se destacou pelo esforço e tentativa de criar jogadas promissoras pelo lado esquerdo, pecando apenas no toque final, principalmente por conta da forte marcação.
Diego Ribas: Entrou no segundo tempo e tentou levar o time à frente. Sua presença pelo meio ajudou na movimentação e trancou os volantes do Athletico.
DESTAQUES NEGATIVOS DO FLAMENGO:
Andreas Pereira: Não conseguiu continuar as jogadas, perdeu bolas no meio campo e fez muitas faltas.
Léo Pereira: Teve participação direta nos dois gols do Athlético. Não conseguiu acompanhar o adversário.
NOTAS:
- Diego Alves: 6
- Rodrigo Caio: 6
- Léo Pereira: 4,5
- Filipe Luís: 6,5
- William Arão: 6,5
- Thiago Maia: 6
- Andreas Pereira: 4
- Éverton Ribeiro: 5
- Gabigol: 6
- Michael: 7
- Pedro: 6,5
- Vitinho: 5,5
- Diego: 7
- Kennedy: 5
- Renato Gaúcho: 6