Cruzeiro

Mesmo com campanha perfeita, Cruzeiro não alcançará ‘pontuação mínima’ para acesso

Cruzeiro Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nessa sexta-feira (22), o Cruzeiro perdeu para o Avaí, na Ressacada, por 1 a 0, com gol de Lourenço. Com isso, a Raposa passou a rodada sem somar pontos e permaneceu em 12º lugar na tabela de classificação, se complicando ainda mais na busca pelo acesso.

Agora, mesmo com campanha perfeita daqui para frente na Série B, o time mineiro só alcançará os 60 pontos, o que pode não ser suficiente para conseguir o tão sonhado acesso à elite nacional.

Veja também: Após anúncio de greve, funcionários do Cruzeiro começam a receber atrasados e cancelam paralisação

Isso porque, seguindo a premissa das últimas disputas de Série B e conforme o Departamento de Matemática e Estatística do Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), seriam necessários ao menos 64 pontos para que o acesso fosse garantido – 98,88% de chance de acesso com essa pontuação.

No entanto, matematicamente, há sim a possibilidade de a Raposa disputar a elite nacional na próxima temporada, apesar de mínima. Também segundo com o Departamento de Matemática e Estatística do Futebol, da UFMG, as chances são de 0,16%. Além disso, as taxas apontam para 45,76% de chance de os 60 pontos possíveis do Cruzeiro assegurarem o acesso.

Assim sendo, para além de uma campanha perfeita, sem tropeços, o Cruzeiro precisará ligar o secador e torcer contra os times da parte de cima da tabela. E a trajetória celeste começa já na próxima quinta-feira (28), às 21h30, diante do Remo, no Independência. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo