O Sada Cruzeiro conquistou nesta terça-feira (26) o seu quarto título da Supercopa de vôlei masculino. A decisão foi disputada no Ginásio Fiotão, em Várzea Grande. O time de BH derrotou o Funvic Natal, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 25/22.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Resumo do jogo
A primeira parcial da partida foi equilibrada e com muita disputa pelos pontos. A equipe de Natal foi melhor nos saques e nos ataques, porém, cometeu mais erros e ajudou o Sada a conseguir a vitória por 25 a 22.
O segundo set foi dominado pela equipe mineira, que ganhou com facilidade. Desde o início da parcial, a vantagem do Sada era grande e o desempenho foi impecável, com pouquíssimos erros e sem brechas para o adversário tentar reagir. Dos 25 pontos finais, 17 foram da dupla de ataque Wallace e López. O time visitante fechou o set em 25 a 15.
+ Sul-Americano: Praia Clube é campeão e Brasília fica em terceiro lugar
+Douglas Souza agradece patrocinadora do Minas e critica Maurício
O terceiro set começou com o Funvic Natal sendo mais agressivo e buscando correr atrás do resultado. Porém, a equipe celeste se recuperou e contou com os pontos de bloqueio para abrir vantagem. Apesar disso, o time de Natal não se entregou fácil. Mesmo com a melhora na parcial, o time celeste foi mais efetivo, impôs o ritmo e o equilíbrio. Diferente do Funvic que atravessa uma fase de reestruturação. A parcial que garantiu o título para o Sada Cruzeiro foi de 25 a 22.
O foco da equipe celeste agora é a 2ª rodada da Superliga masculina. No sábado (30), dentro de casa, joga contra o Vôlei Renata.
ESCALAÇÕES
Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Isac, Otávio, López, Rodriguinho e Lukinhas. Técnico: Filipe Ferraz
Natal: Murilo Radke, Krauchuck, Patrick, Brito, Elian, Fabio e Thales. Entraram: Rodrigo, Ludergats . Técnico: Javier Weber