Kylian Mbappé esteve presente em um evento organizado pelo jornal francês L’Équipe e falou sobre seu desejo de atuar em disputar a competição pela seleção francesa. O atacante do Paris Saint-Germain defendeu a França na Copa do Mundo de 2018 e saiu vencedor, mas ainda tem o desejo reprimido de disputar os Jogos Olímpicos, em casa, em Paris 2024.
Em Tóquio, em 2021, Mbappé não disputou a última edição da competição e afirmou que “puxaram o tapete” dos pés dele. Para o atacante francês, ele poderia ter participado, mas deu a entender que o clube barrou a convocação. Confira:
Mbappé admite desejo de deixar o PSG: ‘Disse que queria sair no fim de julho’
— Já em 2020, para os jogos de Tóquio, eu queria participar, era um objetivo, mas eles (PSG) rapidamente puxaram o tapete debaixo dos meus pés — disse Mbappé.
O atleta acrescentou dizendo que as Olimpíadas são “o DNA do esporte” e que é onde quer chegar na carreira.
— Os Jogos Olímpicos são mesmo o que quero alcançar na minha carreira. É o próprio DNA do esporte, é o evento que reúne o mundo, as paixões, todas as pessoas grandes e pequenas. Em 2012, fiquei até tarde da noite para assistir a Usain Bolt. Me deu vontade de assistir outros esportes, de descobrir todo o trabalho desses atletas. Neste verão, olhei todas as medalhas, acompanhei tudo — completou o jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Kylian, um dos astros do atual elenco do PSG, recebeu propostas do Real Madrid, clube espanhol pelo qual já teve interesse, e seu desejo de atuar pelas Olimpíadas em Paris pode colocar essa relação em conflito. Isso se dá porque se a contratação acontecer, o atleta precisará da liberação para estar na França, em 2024.
Real Madrid está formalizando contrato de seis anos para Mbappé, diz jornal
Atualmente, o Paris Saint-Germain do Mbappé, é o primeiro colocado da Ligue 1, com 31 pontos conquistados. A última vitória do clube foi na partida desta sexta-feira (29), em casa, contra o Lille, por 2 a 1, com gols de Marquinhos e Di Maria. Além disso, o PSG também é líder do grupo A da Champions League, com seis pontos.