POR JOÃO EDUARDO PEREIRA E ALEXANDRE CORRÊA
Athletico e Flamengo voltam a se enfrentar, desta vez, por partida adiada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Menos de uma semana depois do Furacão fazer 3 a 0 e eliminar a equipe carioca, o confronto desta terça-feira (2), às 16h, na Arena da Baixada, também é importante, já que os dois clubes buscam objetivos dentro do Brasileirão. O time de Alberto Valentim precisa subir na tabela e evitar o risco da briga pelo rebaixamento, já os comandados de Renato Gaúcho precisam tirar uma vantagem de 10 pontos, do Atlético-MG, atual líder da competição. Confira a ficha técnica da partida.
Com a derrota para o Santos, na última partida, o Athletico caiu para a 15ª posição no Brasileirão, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos na competição, a equipe somou apenas um ponto, no empate com a Chapecoense. Entretanto, uma vitória faz com que o Athletico ganhe até quatro posições e se aproxime do eventual G-8 ou G-9, que deve virar o grupo de vagas de equipes que vão para próxima Copa Libertadores.
Para saber tudo sobre Athletico e Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após vencer o Atlético-MG no último fim de semana e reacender a esperança pelo tri-campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta seu algoz da Copa do Brasil. A vitória sobre o Galo animou o Rubro-Negro carioca, mas ainda é preciso melhorar muito para de fato correr atrás do prejuízo e alcançar o líder. Para isso, é preciso engatar uma sequência de vitórias e torcer para um tropeço do alvinegro mineiro.
Contudo, a vitória no último sábado não escondeu a má atuação da equipe de Renato Gaúcho, que não conseguiu ficar com a posse de bola e deu chances ao adversário. Para melhorar o desempenho, Gabriel e Bruno Henrique precisam voltar a jogar da maneira que vinham atuando antes da lesão e convocação. É isso que o torcedor do Flamengo espera e torce para acontecer diante do Athletico.