O Corinthians informou na tarde desta quarta-feira (10) que a zagueira Erika sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o último treinamento do elenco antes de enfrentar o Deportivo Capiatá pela Libertadores.
A jogadora segue no Paraguai com o restante da delegação, mas pode retornar ao Brasil antes mesmo do fim da competição para dar início aos tratamentos. O clube não comunicou quanto tempo Erika deve ficar afastada, mas o tempo médio de recuperação desse tipo de lesão é entre seis meses a um ano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Dessa forma, Pardal deverá entrar no time titular do Corinthians nos próximos jogos da Libertadores e nas finais do Campeonato Paulista. De acordo com o regulamento do torneio continental, só pode haver uma troca na lista de convocadas em caso de teste positivo para Covid-19 ou se a jogadora lesionada for uma goleira.
Essa é a segunda Libertadores seguida que Erika não pode jogar por inteira. Na edição de 2020, disputada no começo de 2021, a zagueira foi cortada antes mesmo da viagem após voltar de uma convocação da Seleção Brasileira com uma contusão na coxa.
+ Corinthians goleia na Libertadores Feminina e jogadoras homenageiam Marília Mendonça
Além disso, Erika havia sido chamada pela técnica Pia Sundhage na última terça-feira (9) para a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino, no final de novembro. A jogadora será cortada da lista e a treinadora deverá chamar uma substituta nos próximos dias.