Futebol Internacional

Thiago Alcântara pode retornar ao Barcelona, diz TV britânica

Photo by Gareth Copley/Getty Images
Photo by Gareth Copley/Getty Images

De acordo com a rede de comunicação britânica Sky Sport, o técnico Xavi quer o retorno do volante Thiago Alcântara, de 30 anos. O jogador é um velho conhecido do treinador e da torcida. Contratado ao Bayern de Munique na temporada passada, o atleta não é titular no time do Liverpool e poderia voltar ao clube catalão.

 A possível chegada de Thiago Alcântara ao Barcelona pode acontecer em janeiro, quando a janela de transferências do inverno europeu for aberta.

A dificuldade maior na contratação é que Thiago Alcântara tem compromisso em vigor com o time inglês até junho de 2024. No entanto, o hispano-brasileiro vem sendo pouco utilizado pelo técnico alemão Jürgen Klopp, sobretudo, por causa de lesões que sofreu nos últimos dois meses. Na atual temporada, disputou apenas sete partidas, duas como titular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Passando por uma grave crise financeira, o clube catalão não teria condições de fazer uma oferta arrasadora para tirar o jogador dos Reds.

Revelado pelo clube do Camp Nou, Thiago Alcântara deixou o Barcelona em 2013. Na época, disputava posição com grandes nomes como Xavi, Iniesta, Busquets e Fàbregas. Da Espanha, rumou à Alemanha para atuar no Bayern de Munique do técnico Pep Guardiola, onde deslanchou.

+Barcelona oficializa o retorno do brasileiro Daniel Alves ao clube

Características do jogador

 Thiago Alcântara é um organizador do jogo. Nem volante, nem meia, nem atacante. Apenas um organizador total. É um jogador difícil de encontrar, que dá ao time presença defensiva e muita qualidade de passe. No futebol de bola longa, realmente ele não tem muita utilidade. Mas no jogo jogado, Thiago tem um domínio com a parte exterior do pé que lhe dá vantagem sobre o marcador e a posição perfeita para o próximo passe.

Com Xavi, o Barcelona tentará recuperar o estilo de jogo que consagrou o clube catalão, com posse de bola e passes envolventes em função de achar brechas na defesa adversária. Com a possível chegada do jogador, essas características podem ser ainda mais potencializadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo